Notifications
Clear all

Status Bar com Workbook.Save

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,053 Visualizações
(@aprendiz)
Posts: 80
Trusted Member
Topic starter
 

olá a todos eu gostaria de uma ajuda de vcs. É o seguinte eu tenho um projeto em vba e em um deles tenho um form que cadastra alunos e na planilha atrelado a ele tem mais de 1500 alunos e na hora de executar o ActiveWorkbook.Save ela da impressão de estar travada mas sei que é por causa da quantidade de registros. Minha dúvida é se eu posso colocar um status bar ou algo parecida atrelado ao comando ActiveWorkbook.Save ou seja na hora que o comando executar o ActiveWorkbook.Save apareça uma barra de status mostrando o tempo para não dar impressão de que o programa esta travado.

 
Postado : 30/03/2016 4:23 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Acrescente em seu codigo essa Linha

Application.StatusBar = "Salvando Arquivo. . . . . "

E no fim

Application.StatusBar = False

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 30/03/2016 5:51 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

A sugestão do Prudencio é boa.
vai atender pq vai exibir um texto no canto esquerdo inferior do excel, e vai desaparecer o texto no final...

Só um detalhe, não vai mostrar tempo decorrido, e não é uma barra de progresso, é só um status estático.
Daí vc vai perguntar,"tem como fazer um progresso, mostrando o tempo, bla bla bla?"
A resposta é: "não, não tem, pois não podemos rodar nenhuma linha de código durante o '.Save' e para mostrar tempo decorrido, ou um progresso em porcentagem, precisaríamos rodar linhas de código"

Então, sugiro que aceite a sugestão do Marcelo Prudêncio.

Abs,

FF

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/03/2016 4:40 am
(@aprendiz)
Posts: 80
Trusted Member
Topic starter
 

Valeu pela dica e pela explicaçāo atende as minhas necessidades eu so queria que mostrasse algo para nāo dar a impressão de que ficou travada, muito obrigado mesmo.

 
Postado : 31/03/2016 9:52 am