Notifications
Clear all

Usar a Data informada em uma célula e não a Data do PC.

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,137 Visualizações
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Olá amigos, blz.!

Tenho uma rotina que faz alguns cálculos baseando-se à Data, inicialmente ela foi programada para usar a Data do PC como dia para referência dos cálculos.
Agora, preciso que ao invés de usar a Data do PC, preciso que a rotina use a Data que eu informar dentro de uma determinada célula 'A1' por exemplo.

Não estou conseguindo, alguém me ajude.!?

At;
Dann

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/06/2015 12:47 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Eu não sei se posso ajudar, mas acredito que vamos precisar de um modelo de como você faz, para verificar como altera a configuração do calculo!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 09/06/2015 12:51 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Então,,,

Acho que estou no caminho certo, mas falta alguns ajustes que eu não estou conseguindo encontrar.
Exemplo do Código.

Dim dData As Date
dData = Range("A1").Value

Na célula 'A1' tenho a data 12/06/2015, quando de-bugo o código, se paro o mouse sobre o Range(A1).Value ele exibe o valor da célula (a data 12/06/2015 certinha).
Já quando paro o mouse sobre a variável 'dData' ela aparece com zeros assim (dData=00:00:00).
Não era pra aparecer a Data que está no A1.?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/06/2015 1:42 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Não entendi muito bem, mas a data de A1 só vai para a variável depois dessa linha:

dData = Range("A1").Value

E, quando termina o código, ele limpa a variável, ou seja, se vc passar o mouse sobre a variável, ela não vai ter valor algum, mas sempre que o código rodar, ele vai pegar o valor da variável.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 09/06/2015 3:04 pm