Notifications
Clear all

Userform com BUG ?

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,301 Visualizações
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal.

Tenho 2 Forms no arquivo em anexo.

No primeiro Form o usuário tem que informar o Mês e o ano.

A segunda Form só é ativada quando o usuário selecionar o mês de Janeiro.

Enfim, eu fiz a planilha e enquanto eu desenvolvo eu salvo o arquivo nos meus documentos, para não ter problema caso caia a rede.

Terminei o arquivo e joguei num diretório na REDE ai começou o problema, a Form 1 não funciona.

Já refiz a Form copiando somente os passos que possuem nos botões, já tentei abrir com outros PCs e até mesmo no meu próprio PC se eu abrir o arquivo que está na rede não funciona, mas se eu abrir o mesmo que está nos documentos funciona!

Pode ser ?
Eu estava desenvolvendo a planilha, e num certo momento tive que começar do zero novamente, então exportei essa form do arquivo velho, e depois importei no novo arquivo.
E os Forms exportados estão nos meus documentos

Pode ser esse o erro ?

Alguém consegue me ajudar ?

Obrigado!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 24/11/2015 7:36 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Uma observação.

Coloquei um código que impede de fechar a Form1 pelo botão X.

Notem que ao abrir o arquivo o código funciona, mas se clicar em um dos botões e depois tentar fechar pelo X a Form aceita.

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 24/11/2015 7:53 am
selmo
(@selmo)
Posts: 236
Estimable Member
 

Brother, estou com seu userform aberto aqui, executando o mesmo em uma unidade de rede, e mesmo assim ele funciona perfeitamente. Seria o caso de mandar um print ae com o erro, pois até onde eu percebi, está tudo normal por aqui

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

 
Postado : 24/11/2015 10:39 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Não apresenta erro em si.

No meu micro as macros são habilitadas (Não recomendado pelo microsoft bla bla rsrs)

Então assim que abro o arquivo, já é para abrir o FORM

Se eu colocar a data, ou simplismente clicar em continuar não faz nada!

Esse é o erro não fazer nada rsrs

Os botões estão como se não tivessem nada neles!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 24/11/2015 10:57 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Deve ser algum pau no meu micro ou na rede, planilha do trabalho, eu utilizo Thin Client que só é bom para a área de TI essa bomba rsrs.

Cabei de gerar um arquivo que não tem nada só uma UserForm que tem que ativar com WorkBook OPEN, e também não funcionou.

Valeu pela força!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 24/11/2015 11:11 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
Topic starter
 

Bom dia Galera.

Só para finalizar o tópico, eu vez de ativar uma FORM quando abrir o arquivo, eu deixei uma aba do arquivo como se fosse o form, e os botões do FORM viraram simples macros.

Valeu!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 25/11/2015 6:44 am