Notifications
Clear all

XML, Busca auto atualizada, programa complexo

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
971 Visualizações
(@biogas)
Posts: 21
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia Senhoras e Senhores,

Eu já fiz alguma programação no vba e cada vez passei a entender mais, e fui vendo as infinitas possibilidades com esse trem. Portanto, comecei a planejar um programa cada vez mais complexo para usar aqui. Gostaria de saber se ele seria algo factível, se puderem me ajudar...

Primeiro: Que é possível trabalhar com arquivos xml e txt numa boa eu sei que é. Agora, fazer o programa depender de pegar variados dados em vários outros xml's não deixaria o programa lento? Pela necessidade de ficar abrindo e fechando arquivos.

Segundo: Tenho uma planilha separada em nome, telefone, rua, cidade, estado, cpf, cnpj, inscrição estadual. Para facilitar o mecanismo de busca eu faria a pessoa direcionar a busca para alguma das colunas por um checkbox, tranquilo. Mas eu gostaria que a busca se atualizasse a cada letra, mostrando as opções restantes ao usuário. É possível?

Terceiro: O programa seria feito para armazenar e organizar dados cadastrais de clientes, dados do produto do cliente, histórico de manutenções em tal produto, planejamento da manutenção... E cada vez mais funções nele. Será que eu consigo fazer tudo em um programa só? Não gostaria que ele acabasse sobrecarregado e não funcionando. Vale ressaltar que não existe a necessidade de manter várias planilhas preenchidas e se atualizando o tempo todo (acredito que isso tomaria muito processamento deste fraco computador).

Espero ter sido claro o suficiente, caso não, estou aqui para responder.

Já agradeço pela ajuda e esforço de quem estiver afim de dar algumas ideias. Quem só leu em busca de resposta, sinto muito.

 
Postado : 30/03/2017 5:20 am
(@romanha)
Posts: 104
Estimable Member
 

Bom dia, Biogas!

Cara será que voce pode colocar a planilha para exemplo, pois está um pouco complicado de entender...

Se a resposta foi últil, gentileza, Amigo,clique na mãozinha ao lado direito da sua tela. canto superior.

" Aquele que habita no esconderijo do Altissimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1"

Atenciosamente.

Jason Romanha

 
Postado : 07/04/2017 7:47 am
(@hfava)
Posts: 43
Eminent Member
 

Cara, bom dia

Da uma olhada no meu topico Range.Select,
lá tem a minha macro de subir XML,
Podemos trocar umas figurinhas!

viewtopic.php?f=10&t=24235

 
Postado : 07/04/2017 7:52 am