Função para Procura...
 
Notifications
Clear all

Função para Procurar valor diferente de zero e corresponder

7 Posts
3 Usuários
2 Likes
2,341 Visualizações
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde a tds!

Estou com um enrosco aqui. 

Preciso de um jeito por fórmula q faça a leitura dos dados, retornando pelo nome do professor, cada disciplina atribuída e a quantidade de aulas correspondentes de cada. Estou anexando um exemplo:

 

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 15/12/2021 2:08 pm
Tags do Tópico
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Para receber a ajuda mais adequada é sempre bom informar a versão do Excel q vc está usando.

 
Postado : 15/12/2021 7:20 pm
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

No caso a solução apresentada é p/ Excel 365 com apenas duas células com fórmulas.

(a função PROCX() está com espaço pq tem algum algoritmo de substituição aqui no fórum)

=TRANSPOR(FILTRO(B2:AS2; PROCX (A33;A3:A27;B3:AS27;;0)>0;""))

=TRANSPOR(FILTRO( PROCX (A33;A3:A27;B3:AS27;;0);--( PROCX (A33;A3:A27;B3:AS27;;0)>0);""))
 
Postado : 15/12/2021 7:50 pm
Josy reacted
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@dmorais Estou usando a versão 2010 no trabalho... infelizmente

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 17/12/2021 9:11 am
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 170
Estimable Member
 

Bom dia @Josy

Se teu Excel é o 2010 você poderá usar a função ÍNDICE com 2 CORRESP que faz o que você deseja e não é matricial.

Confira na planilha e dê retorno.

 

[]s

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 17/12/2021 9:54 am
Josy reacted
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@dmorais Muito boa essa versão... abri aqui no 365... Só q no trabalho é tentar convencer o uso do Office 365... será uma labuta... rsrs... mas tentarei. Muito obrigada!!!!

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 17/12/2021 10:23 am
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@adalberto7 Bom dia... e muito obrigada por destravar meus neurônios... kkk. Já uso esta função mas admito que não tinha conseguido fazer nada com ela, neste caso em particular.

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 17/12/2021 10:26 am