Notifications
Clear all

EXCEL E ORGANIZAÇÃO DE PLANILHA

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,019 Visualizações
(@maykon23)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Boa Tarde.

 

Gostaria de uma ajuda, tenho uma planilha toda desorganizada que já era inativa do meu atual trabalho. Trabalho em uma Farmácia onde possuímos dados cadastrais relacionados aos pacientes. Estou querendo modernizar ela e deixar ela ativa, e acessível.

 

Basicamente é uma planilha que contem + de 15000 linhas de dados cadastrados que eu queria criar uma base de dados para pesquisar os dados contidos nela de forma rápida e fácil. Eu já consegui alguns progressos com modelos que eu estou planejando. Na planilha anterior há dados repetidos e algumas irregularidades como nomes e dados conflitantes, e por isso quero iniciar uma do zero mas com base nos dados expostos. 

 

A data eu ja sei automatizar ela. utilizando  = () Data. Tambem ja aprendi usar = contif para identificar o intervalo de 1 ano contando os 365 dias e assim considerando que o paciente depois de 1 ano está inativo e já consegui ativar as cores par informar paciente ativo e inativo conforme a atualização.

 

* O próximo passo, é automatizar a pesquisa, de forma que ao pesquisa o nome do paciente eu encontre os dados relacionados a ele. Para poucos dados eu sei fazer a validação de dados e assim utilizar o PROCV. porém com + de 15000 linhas eu não sei como automatizar... Já pensei em criar abas para uma amostra de paciente, mas também não tem abas suficientes para isso. Alguém pode me dar uma luz de alguma formula, ou algum sistema que de para automatizar.

 

* Outro passo é colocar nas abas os medicamentos e através dessas abas ter um controle de estoque mais especifico do que entra e do que sai do sistema.

 

*** obs - Por conta do tamanho do arquivo não consigo postar elas aqui.

 
Postado : 25/09/2021 8:01 pm
Tags do Tópico
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 170
Estimable Member
 

@maykon23 

Boa tarde, não precisa anexar a planilha original, monte uma planilha com poucos dados, mas com a mesma estrutura, demonstrando o resultado esperado.

[]s

 

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 26/09/2021 3:53 pm