Notifications
Clear all

[Resolvido] Formatação condicional

6 Posts
2 Usuários
0 Likes
545 Visualizações
(@erikafox)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoa preciso de uma ajuda 

Estou com problemas com uma planilha, eu tenho um produto com uma certa quantidade, queria atribuir um valor de 22 a x pra que todas as vezes que eu colocasse x em uma célula especifica ela multiplicasse pela quantidade e me desse esse valor na celular descrita total.

Então vamos imaginar 

Quantidade               produto                               total 

10                              10x25               x               220

visto que o x valeria 22

como fazer isso?? tentei pela formatação condicional mas não da certo 

Obrigada 

 

    

 
Postado : 26/07/2023 11:18 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Veja se ajuda.

Cole uma cópia da fórmula abaixo em D2.

=SE(C2="";"";A2*C2)

funcionamento - se C2 estiver vazia a fórmula irá retornar vazio; ao colocar um valor em C2 a fórmula irá retornar o valor do produto A2 x C2.

Osvaldo

 
Postado : 26/07/2023 12:25 pm
(@erikafox)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Não deu certo, aparece erro quando coloco o x e dou enter 

nessa formula não consegui identificar onde o valor de x estava atribuído o 22.

Me desculpa mas sou bem amadora na formula constava 

=SE(C2="";"";A2*C2)

devo colocar alguma coisa entre as aspas? nossa me desculpa mesmo a minha ignorância mas entrei agora na empresa e de cara já não consigo resolver uma coisa aparentemente simples.

vou colocar a minha tabela teste para ver se vc consegue me ajudar.

Obrigada pela ajuda 

 
Postado : 26/07/2023 12:43 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Ah, desculpe, eu é que entendi errado. Eu havia entendido que no lugar do "x" você colocaria um valor numérico, mas se ao colocar o "x" sempre o produto será por 22, então experimente a fórmula abaixo.

Se precisar você poderá estender a fórmula pela coluna D.

=SE(C2="";"";A2*22)

Osvaldo

 
Postado : 26/07/2023 1:40 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Se existe também a possibilidade de colocar outros valores em C2 além do "x", então experimente esta abaixo.

=SE(C2<>"x";"";A2*22)

Osvaldo

 
Postado : 26/07/2023 2:34 pm
(@erikafox)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Deu certo 🤗 🤗 e eu so queria um ultimo auxilio, como estender essa formula a varios itens

vou colocar mais ou menos como seria, se eu mudar o lugar do x ele muda o valor, eu entendi que na formula eu vou trocar o valor onde tem o 22 ms como fazer para ele entender que se eu trocar o lugar do x ele vai multiplicar outro valor e cair no mesmo lugar do total.

Não sei se eu expliquei direito, se tivesse outro campo total eu so copiaria a formula e trocaria as colunas e linhas mas como colocar a formula para calcular onde quer que eu coloque o x e ele entenda que agora a formula mudou mas o total ficara no mesmo lugar   

Este post foi modificado 10 meses atrás por Erikafox
 
Postado : 26/07/2023 2:50 pm