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Difícil missão

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(@vkiiti)
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Boa tarde, pessoal.

Estou com uma difícil missão.

Vou explicar como essa planilha funciona.

Essa planilha é um banco de dados de um entrevistador que está na aba "BASE".
As abas foram criadas por mim e fiz na intenção de separar cada perfil com sua dimensão.

Os perfis estão na base na coluna D. Os perfis vão de 1 até 5.
As dimensões se encontram na base na coluna I. As dimensões vão de D1 até D4 e também possui o ID que é o que não possui dimensão, mas que precisa estar presente em todas as dimensões.

Então, a relação que foi feita entre perfil e dimensão segue a ordem crescente, por exemplo: a aba "1D1" significa que é o perfil 1 com a dimensão D1, a aba "1D2" significa que é o perfil 1 com a dimensão D2 e assim por diante até "5D4".

Até aí tudo bem, minha missão impossível é relacionar essas linhas para que de certa forma passem automaticamente para as abas, sem precisar fazer filtros, copiar e colar.

Existe essa possibilidade através de PROCV?

Muito obrigado,
Victor.

 
Postado : 05/11/2014 12:23 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Boa noite

O Excel necessita de critérios para fazer o que vc deseja, mas eu não encontrei nenhuma coluna que indique que o dado daquela linha pertença a 1D1 ou 1D2, ou 5D4...etc., pois ali só conta D1 , D1, D3 ....
Como vou saber que refere-se a planilha Tal??

Pela falta de respostas, pode-se concluir que não foi só eu quem não entendeu..

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/11/2014 5:32 pm
(@vkiiti)
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Eminent Member
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Oi, Patropi.

Obrigado por tentar me ajudar.
Talvez tenha ficado confuso.

1D1 pertence a linha que tiver o perfil "1" -> Coluna D e a dimensão "D1" corresponde a linha escrito na coluna I.

E as abas servem para filtrar essas linhas com filtros em perfis, coluna D e dimensões, coluna I.

Obrigado,
Victor.

 
Postado : 06/11/2014 10:05 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

Boa tarde

Agora sim, ficou mais claro.
Fiz um filtro com fórmulas, que retorna os dados em cada planilha conforme os critérios;
Usei colunas auxiliares a partir da coluna Q da planilha BASE.
Fiz até a planilha 2D4, agora é só você se basear nas feitas e terminar.

Como a tua planilha tem muitos dados, para evitar dela ficar pesada. o ideal seria fazer com macro, mas como não é minha praia, fiz com funções.

Dê retorno.

Clique na mãozinha e se o tópico estiver resolvido clique também no V

[]s

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Postado : 06/11/2014 1:16 pm
(@vkiiti)
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Eminent Member
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Nossa, fantástico. Eu acredito conseguir entender essa fórmula, o difícil é criar. Muito obrigado.
Eu criei mais abas agora para detalhar mais, mas acho que conseguirei fazer mesmo assim. Quais fórmulas você usou? Pode explicar um pouco como funciona?
E você colocou pra pegar o aba toda de A2 até O99999? Como faz para deixar de modo infinito?

Obrigado novamente,
Victor Tanaka.

 
Postado : 06/11/2014 1:29 pm
(@vkiiti)
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Eu não entendi pra que servem as colunas auxiliares que criou na aba BASE...

 
Postado : 06/11/2014 1:32 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

Eu não entendi pra que servem as colunas auxiliares que criou na aba BASE...

Se você excluí-las, simplesmente a fórmula não vai funcionar, pois é ela que verifica se os critérios estão satisfeitos, e se estão, cria uma sequência numérica que é utilizada pelas fórmulas das outras abas.
Cada coluna auxiliar refere-se a uma Aba.
Veja a parte em vermelho de cada fórmula:
Está fórmula é da Aba 1D1 e utiliza a coluna Q --> =SEERRO(ÍNDICE(BASE!$A$2:$A$10000;CORRESP(LIN(A1);BASE!$Q$2:$Q$10000;0));"")&""
Está outra é da Aba 1D2 e utiliza a coluna R --> =SEERRO(ÍNDICE(BASE!$A$2:$A$10000;CORRESP(LIN(A1);BASE!$R$2:$R$10000;0));"")&""

[]s

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Postado : 06/11/2014 3:45 pm