Notifications
Clear all

Media ponderada condicional automatica (55000 linhas)

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,118 Visualizações
(@rogari)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Bomdia a todos, bomdia a todas.

Antes de mais nada, peço desculpas: português não é minha lingua, então vai ter alguns erros.

Então, eu estou trabalhando com um file enorme (55.000 linhas, 97 variáveis). O file é sobre os financiamentos que projetos sociais receberam. Para fazer simple, projetos são organizados por nome de autor. bom.

No file, que mando aqui, cada financiamento para um projeto é detalhado com uma variável (big dum): 0 se o financiamento vem de uma pequena empresa, 1 senão for.

Eu tenho que calcular uma media ponderada por projetos, para saber a que ponto um projeto depende de financiamento das grandes empresas.

O problema: são 600 nomes e 55.000 linhas, a coisa tem que ser automática, porquê, para cada pessoa, temos que mudar a formula que faz a media.

Tentei com muitas formulas, nada deu certo. Não consigo.

Vocês tem uma ideia ?

Muito obrigado !
boa noite,

NB: no meu file, na primeira pagina fica um estrato da minha base. na pagina 'tentativas' ficam tentativas de fazer isso que se fracassaram.

 
Postado : 06/08/2016 2:51 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Seria importante vc colocar onde e qual o resultado esperado.

Eu nao entendi

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 06/08/2016 3:46 pm
(@rogari)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Bomdia,
Obrigado pela sua resposta
Vou mostrar essa pequena tabela, talvez vai ser mais claro. Assim vocês podem ver o calculo que eu faço manualmente em F:F.
Está mais claro assim ?

Obrigado,

 
Postado : 07/08/2016 2:09 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Ve se isso atende o que necessita.

Crie uma nova tabela com os dados unicos ou seja a lista de empresas unicas e aplique a formula que esta na coluna B da sheet Resultado.

Ajuste o Range de acordo com a sua planilha, fiz o exemplo com base no seu arquivo (file).

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 07/08/2016 6:58 am