Notifications
Clear all

PROBLEMAS BÁSICOS: Parar Macro quando não existir dados da p

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,643 Visualizações
(@lamcarter)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Pessoal, sou iniciante neste Fórum. Tenho pouco conhecimento de access e estou desenvolvendo uma forma de agilizar o nosso trabalho.

Explicarei, o funcionamento da rotina para melhor entendimento das funções que necessito ajuda.

Em brevíssimas palavras, trabalho em um órgão público que gerencia outros órgãos, todos os registros que os órgãos fazem, devem encaminhar para o local onde trabalho.

Os registros são efetivados em "livros" e todos os livros tem obrigatoriamente que ser encaminhado, sempre que "completar todo o livro" para encerrar e o novo para "abrir".

Abrir um livro: é escrever um termo com dados da data em que está sendo iniciado os registros, para que ele serve, quantas folhas terá e qual órgão vai usar.
Encerrar um livro: é, igualmente, escrever um termo com os dados acima, no entanto, informando que não será mais usado.

Esse procedimento de abertura e encerramento é manual e isso que quero automatizar, em parte, porque já vi algumas limitações.

Como ocorre hoje:

01 - Primeiro - Os órgãos, sempre que necessitam abrir ou encerrar um livro, encaminham, através de um sistema similar a um email, em arquivo .PDF uma cópia do termo do livro que está sendo encerrado e uma cópia do livro que será aberto, via de regra, o próximo. (então, vem dois arquivos em formato .PDF um Termo de encerramento e um Termo de abertura)

02 - Segundo - O controle desses registros, estão em uma planilha, atualmente com quase 6000 (seis) mil linhas, recebemos os termos, localizamos o livro a ser encerrado, anotamos a data e escrevemos o próximo registro do livro a ser aberto.