Importar tabela da ...
 
Notifications
Clear all

Importar tabela da web e tratar dados (eliminar indesejados, formatar, classificar, resumir...)

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
839 Visualizações
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal.

Será que algum amigo poderia me ajudar.

tenho uma planilha que pretendo usar, fiz gravando com macro, mas não sei se vai funcionar sempre.

 

Seria basicamente entrar em um site buscar as empresas, selecionar todas, copiar e colar em uma aba "FUNDAMENTOS", depois de colar, teria que ficar somente as colunas "PAPEL", "COTAÇÃO", "EV/EBIT", "ROIC". Depois que ficasse somente essas colunas, filtrar somente os resultados maiores que "0" e classifica-los do menor para o maior, criar mais três colunas: "Nota EV/EBIT", "Nota ROIC" e "Resultado", Na "Nota EV/EBIT" o menor resultado leva a maior nota e o restante vem diminuindo a nota, depois de ter as notas, ir na aba "ROIC", classifica-la do maior para o menor, sendo que na aba "Nota ROIC" o maior resultado leva a maior nota e diminuindo. depois somar as duas notas na aba "Resultado", e classificar da maior para o menor. Estou mandando em anexo a planilha que fiz para entender. Gostaria de limpar a macro e fazer funcionar para qualquer dados que estiver na aba FUNDAMENTOS. 

Seria possivel?

 

Att, Joocta

 
____________
Título editado pela moderação. Motivo: o título do tópico deve ser um breve resumo de sua dúvida. Não use expressões como "Ajuda", "Help", "Socorro", etc.
 
Postado : 24/01/2022 12:08 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4062
Illustrious Member
 

@joocta,

Bom dia!

Apenas uma sugestão: Divida o problema em partes bem menores e vá solicitando um a um, assim que um for resolvido por algum integrante do fórum. Creio que assim fica mais viável de aparecerem ajudas.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/01/2022 10:17 am