Células com mesmo c...
 
Notifications
Clear all

Células com mesmo conteúdo

13 Posts
2 Usuários
0 Likes
666 Visualizações
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Boa noite!

Gostaria de saber se existe alguma forma de sempre que eu alterar as células da coluna A, as células da coluna B sofram a mesma alteração e vice versa (sempre que eu alterar as células da coluna B, as células da coluna A sejam alteradas)?

 
Postado : 22/09/2023 10:53 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

É possível via macro fazer o que você quer.

Se for viável o uso de macro no seu caso e se houver interesse, então disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com alguns exemplos, com a descrição exata do que você irá inserir manualmente e para cada caso qual é o resultado desejado.

Osvaldo

 
Postado : 22/09/2023 11:09 pm
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp , posso usar macro sim. Descrevendo melhor a situação, eu precisaria q sempre q eu atualizasse (inserisse alguma texto) em alguma célula da coluna A, a célula de mesma linha na coluna B tb sofresse a mesma alteração de modo q as duas colunas fossem iguais. Eu tb poderia alterar as células da coluna B as células da coluna A tb deveriam ser alteradas

 
Postado : 23/09/2023 2:03 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Instale uma cópia do código abaixo no módulo da planilha de interesse.

Para acessar o citado módulo clique com o direito na guia da planilha e escolha Exibir Código.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Column = 1 Then Target.Offset(, 1).Value = Target.Value
If Target.Column = 2 Then Target.Offset(, -1).Value = Target.Value
End Sub

Após colar o código no módulo retorne para a planilha e faça os testes.

Para testar insira algum conteúdo, digitado ou colado, em qualquer célula da coluna A ou da coluna B. Funciona também se deletar conteúdo na coluna A ou na B.

Osvaldo

 
Postado : 23/09/2023 9:24 pm
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp, n deu certo n. Veja no anexo

 
Postado : 24/09/2023 9:38 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Postado por: @iroman

... n deu certo n...

Você precisa explicar o que você quer dizer com essa salada de letras aí acima, pois está funcionando conforme você pediu, ao menos está funcionando conforme eu entendi que você pediu.

 

Osvaldo

 
Postado : 24/09/2023 11:48 pm
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp, desculpe pelas abreviações. Quiz dizer que não deu certo. Percebi que enquanto eu estiver só com esse arquivo aberto tudo roda normal, mas quando abro outros arquivos em Excel a planilha começa a não funcionar.

 
Postado : 26/09/2023 2:41 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Eu penso em duas possibilidades para que a macro pare de funcionar ao abrir outros arquivos:

1a. em algum dos outros arquivos existe uma macro que, ao ser aberto, desativa a execução de macros

2a. algum Duende tá brincando de esconder a macro

Osvaldo

 
Postado : 26/09/2023 8:09 pm
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp, realmente qdo abro um arquivo xlxx não há problema, mas qdo abro xlsm pára de executar a macro. Como eu faço para não desativar a macro ao abrir esse arquivo?

 
Postado : 27/09/2023 12:03 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Postado por: @iroman
... mas qdo abro xlsm pára de executar a macro.

Se a simples abertura do arquivo já provoca a desabilitação das macros, então comece pelo mais simples: veja se no módulo de EstaPasta_de_trabalho daquele arquivo existe alguma macro, se sim, copie e cole o código aqui no fórum.

 

Osvaldo

 
Postado : 27/09/2023 4:33 pm
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp, desculpe a demora na resposta.
No módulo estaPastaDeTrabalho do arquivo não existe nenhum código. O código (veja abaixo) está no módulo1, conforme imagem anexa.
Sub apagar_aprovadores_RDO()
Range("B154:B265").Select
Selection.ClearContents
Range("B154").Select
End Sub
Não é a simples abertura desse arquivo que faz o código sugerido por você parar de rodar e sim o ato de trabalhar (digitar em algumas linhas) em ambos os arquivos.

 
Postado : 01/10/2023 9:38 am
(@iroman)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Segue arquivo mencionado na resposta anterior.

 
Postado : 01/10/2023 9:52 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Esse código que você postou, isoladamente não provoca interrupção na execução de macros. Então verifique ["(digitar em algumas linhas) em ambos os arquivos"] nos módulos das planilhas de ambos os arquivos se existem outras macros.

Para acessar o módulo de cada planilha no editor de VBA dê duplo clique no nome de cada uma.

 

obs.

1. ao postar código aqui no fórum, selecione-o e clique no ícone [<>] no menu da caixa de resposta. Assim facilita a sua identificação e leitura.

2. no seu print do VBA Project aparecem dois arquivos com nomes iguais Célula 2.xlsm. Estranhei pois por padrão o SO não permite a abertura simultânea de arquivos com nomes iguais. Ou não é isso, e fiz confusão?

Osvaldo

 
Postado : 01/10/2023 11:22 am