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[Resolvido] Macro que ordena por mês


SandroLima
(@sandrolima)
Trusted Member Registered
Entrou: 3 anos atrás
Posts: 90
Topic starter  

Boa dia, pessoal.

Como faço para ajustar a macro da planilha para que ordene a Coluna Mês da Tabela em Ordem Crescente? Ela atualmente coloca em ordem alfabética mas queria ordenar na sequencia de meses.

Janeiro - Fevereiro - Março ...

Segue planilha anexa.

Obrigado a quem puder ajudar.


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EdsonBR
(@edsonbr)
Prominent Member Moderator
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 786
 

@sandrolima, bom dia!

A última das 4 Listas Personalizadas padrão do Excel é justamente a listagem dos meses. Aproveite esse fato usando a lista no argumento CustomOrder do objeto SortFields:

Sub OrdenaPorMês()
  With Worksheets("2020").ListObjects("TB_CD2020").Sort
    .SortFields.Clear
    .SortFields.Add Key:=.Parent.ListColumns("Mês").Range, CustomOrder:=4
    .Apply
  End With
End Sub
 


SandroLima e Anderson curtiram
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Mauro Coutinho
(@coutinho)
Estimable Member Moderator
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 105
 

@sandrolima, a rotina que o colega Edson passou funciona perfeitamente, mas tem um porem no seu exemplo, o nome do mes de Fevereiro está errado Fevereito arrume antes de executar a rotina.

 

[]s


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