Notifications
Clear all

Mensagem ao VBA abrir arquivo de Texto.


danilobtos
(@danilobtos)
Active Member Registered
Entrou: 1 ano atrás
Posts: 5
Topic starter  

Olá Pessoal,   tudo bem...

Estou tentando criar um código VBA para abrir (importar) um arquivo de texto com uns 2.000 números de telefones separados por vírgula.

Quando estou gravando a Macro e faço a importação e aparece a mensagem de aviso: "Número excessivo de continuações de linhas." (Anexa). Após clicar em OK ele conclui a importação de todos os dados (conteúdo) do arquivo texto corretamente porém ele aborta a gravação da Macro, e não finaliza.

Fazendo a importação manualmente também não dá nenhuma mensagem e todos os números de telefones também são importados corretamente.

 

Alguém sabe como resolver.?

 

At;

Dann.


ResponderCitar (Quote)
EdsonBR
(@edsonbr)
Prominent Member Moderator
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 786
 

Bom dia, @danilobtos

Sem poder analisar o que está acontecendo em sua Pasta de Trabalho Excel vai ser mais difícil alguém chegar a algum diagnóstico. Anexe seu arquivo Excel zipado junto com uma pequena amostra de seu CSV aqui que alguém possa verificar. Antes descaracterize informações pessoais/confidenciais.


danilobtos curtiu
ResponderCitar (Quote)
danilobtos
(@danilobtos)
Active Member Registered
Entrou: 1 ano atrás
Posts: 5
Topic starter  

Olá @edsonbr tudo bem.

Segue anexo (arquivo: Contatos2) com 12.100 números de celulares. Todos são números descaracterizados e só alterei o primeiro p/ +55 11 90000-0000 e o último p/ +55 99999-9999 para conferirmos após a importação.

Ocorre que, estou gravando uma Macro para Abrir esse arquivo separando os números dos celulares por vírgula (igual ao arquivo) porém, quando clico em Finalizar ele dá a mensagem de alerta: "Número excessivo de continuações de linhas", mas quando clico em OK ele aborta a gravação da Macro mas importa todos os celulares corretamente p/ o Excel.

Preciso gravar uma Macro pois tenho uns 30 arquivos de texto iguais a esse com uns 10 mil números de celulares em cada arquivo, que preciso importar p/ o Excel diariamente. Por enquanto estou importando um-por-um manualmente. E manualmente esse aviso não aparece.

Gostaria de uma macro pra agilizar esse processo de importação.

Grande Abraço, e muito Obrigado pela ajuda.

 

Danilo.

 


ResponderCitar (Quote)