Notifications
Clear all

[Resolvido] Procurar valores na base de dados

7 Posts
2 Usuários
3 Likes
666 Visualizações
willianrc
(@willianrc)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Olá amigos,

Estou tentando desenvolver um simples Dashboard, como podem ver tenho 2 Abas no item anexado . 1 Aba é a base de dados e a outra será o Dashboard, porém só posso usar fórmulas (nada de macros ou VBA , "regras da empresa" ) 

Na 'Base de dados' os funcionários vao adicionando Linhas e deletando Linhas conforme da necessidade. Porém o as CELULAS em AMARELO nunca serao DELETADAS. O que quer dizer que abaixo da celula em amarelo eles adicionam ou excluem linhas. 

Na Aba Dashboard é a proposta de resumo dos dados. Gostaria que aparecesse abaixo de cada SETOR somente aqueles dados com menos de 100%. Por exemplo:

Na base de dados na coluna A14 esta escrito D 53 que é o setor, no Dashboard gostaria que listasse abaixo todos os dados do setor D 53 com menos de 100% , que neste caso seria : 

RZ DH6  90%  1212121
RZ DH4  0%  1212122
RZ DH4  0%   1212123

Eu tentei fazer um PROCV com CONTIF , mas nao obtive sucesso, se alguém puder ajudar,

Agradeço desde já.

 

 

 
Postado : 14/09/2022 6:21 pm
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

@willianrc qual versão do Excel você utiliza?

 
Postado : 15/09/2022 2:10 pm
willianrc reacted
willianrc
(@willianrc)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@daphne Olá, minha versao é 2016

 
Postado : 15/09/2022 5:01 pm
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

@willianrc você tem o Power Query habilitado no Excel? Eu consegui uma solução - que acredito que funcione no Excel 2016 - mas tem que ter o power query ativado.

 
Postado : 16/09/2022 6:01 pm
willianrc
(@willianrc)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@daphne Tenho ativado sim. 🙂

 
Postado : 16/09/2022 6:42 pm
daphne
(@daphne)
Posts: 0
Active Member
 

Não sei se vai funcionar, porque tenho uma versão diferente da sua. Então tem que testar.

Alguns pontos:

 

  • Eu tive que fazer uma simples alteração na sua planilha BASE, transformando o intervalo com dados em uma tabela - mas mantive a estrutura/design que ela tinha. 

 

  • O power query foi utilizado para criar uma tabela, onde apenas os %Full com menos de 100%, para assim conseguir criar uma fórmula no dashboard. A tabela é atualizada a cada um minuto - dito isso, quando você alterar/adicionar algo na sua base, vai aparecer no dashboard, após esse um minuto.

 

E um ponto muito importe!

Você pode adicionar/remover linhas a vontade da sua planilha BASE, como você disse, as células amarelas são fixas. Porém, não pode ter linhas vazias entre as linhas preenchidas, só pode ter apenas uma linha em branco cima de cada linha amarela - que serve como separador. 

Por exemplo:

ERRADO, a fórmula não vai funcionar:

(célula amarela)
RZ DH6 
RZ DH4  
linha em branco
RZ DH4  
RZ DH4
linha em branco
próxima célula amarela

CERTO, tem que ser assim:

(célula amarela)
RZ DH6 
RZ DH4  
RZ DH4
linha em branco
próxima célula amarela

https://ibb.co/YfkkBM7

 
Postado : 16/09/2022 8:02 pm
EdsonBR and willianrc reacted
willianrc
(@willianrc)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@daphne Funcionou 100%. Muitissimo obrigado. 🙂

 
Postado : 17/09/2022 8:45 am