Imagem recarregadas...
 
Notifications
Clear all

Imagem recarregadas sempre que planilha for aberta

3 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,036 Visualizações
(@gustavo-sardi)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde. 

 

Emito relatórios mensais de obra e em todas as vezes preciso printar resultados. salvar em uma pasta e depois inserir na minha planilha. 

 

Preciso de uma forma em que eu deixe a imagem fixada na planilha e em todas as vezes que eu atualizar minhas imagens (1 vez por mês) minha planilha atualize também. 

 

Eu substituo as imagens antigas pelas novas mantendo o mesmo nome e o mesmo caminho.

 

Grato desde já por quem ajudar!!!

 

 

 
Postado : 05/11/2021 5:00 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Olá, amigo.

Você poderia mandar uma planilha modelo? Assim fica mais fácil de ajudar. Se você explicar na planilha o passo a passo do que você precisa e onde deve ficar cada elemento, melhor ainda.

Abs.

 
Postado : 06/11/2021 8:36 am
(@gustavo-sardi)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Jords, bom dia. 

 

A planilha está anexo. 

O que eu gostaria que me ajudasse: Em todos os espaços em que aparecem imagens, são onde eu todo mês preciso apagar as imagens do mês anterior e inserir as imagens do mês atual. Para isso, eu salvo todas as imagens que preciso atualizar na planilha em um momento e posteriormente, abro a planilha, excluo as imagens antigas e coloco as novas. 

 

O que eu gostaria que a planilha fizesse: Ter um comando em que ela atualizasse todas as imagens para mim. Excluindo as imagens antigas e inserindo no mesmo local as novas imagens. 

 

O que eu consigo sempre garantir é que as imagens sempre terão os mesmos nomes e sempre serão salvas no mesmo caminho. 

 

Caso seja possível, seria ainda mais interessante que eu pudesse preencher o caminho em que as fotos estão em uma das células e a macro puxasse direto deste caminho. (Precisaria disso pois são diversas obras, então cada obra tem uma pasta específica). 

 

Espero que tenha sido claro e muito obrigado pelo interesse em ajudar! 

Obrigado desde já!

 
Postado : 08/11/2021 8:09 am