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Célula Formatada Muda para Especial ao Deletar...

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(@elvio-tche)
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Olá!

Seguinte, tenho uma planilha com duas colunas formatadas como Personalizado (000000) (são a chapa do funcionário e o código do professor) em um arquivo com várias planilhas (guias) que processam vários cálculos e tabelas dinâmicas baseada.
Quando seleciono todos os dados e deleto para "Colar Especial -> Valores" as novas informações, as colunas "Chapa" e "Cod.Professor" tem seu formato alterado de Personalizado para "Especial" (Localidade (local): China (República Popular da China), então, ao "Colar Especial -> Valores", o Excel não consegue formatar as colunas corretamente, o que implica diretamente nas outras planilhas que fazem filtros e cálculos baseados, principalmente, na coluna de código do professor.

Alguém já enfrentou alguma situação semelhante ?

 
Postado : 19/03/2015 7:08 am
(@fernandofernandes)
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Bom dia!!

Caso não encontre uma resposta satisfatória, poste seu arquivo modelo compactado!!!

Att

 
Postado : 19/03/2015 7:35 am
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

O Excel tende a reformatar da forma que ele acha correta os dados...
Agora eu não entendi o que vc quis dizer com:

" ... Quando seleciono todos os dados e deleto para "Colar Especial -> Valores" as novas informações ... "

Vc deleta para colar especial -> valores? Ou vc simplesmente copia e cola especial valores? Vc pode tentar também, colar especial Valore se Formatos, assim quem dabe os formatos se mantenham...

Sugiro postar o modelo devidamente compactado. Apague a maioria dos dados confidenciais se houver, troque os restantes, desde que possamos replicar o problema e sugerir solução melhor...

FF

 
Postado : 19/03/2015 8:06 am
(@elvio-tche)
Posts: 10
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O Excel tende a reformatar da forma que ele acha correta os dados...
Agora eu não entendi o que vc quis dizer com:
" ... Quando seleciono todos os dados e deleto para "Colar Especial -> Valores" as novas informações ... "
...
FF

Os dados (valores) vem de um arquivo CSV gerado via sentença SQL. Este CSV é aberto no Excel (sem formatação alguma) então, Ctrl C nos dados da CSV e Ctrl Alt V (Valores) na planilha que vai processar os dados.

Bom, adicionei uma planilha exemplificando com apenas algumas linhas.
A original é bem grande, pois também tem tabela dinâmica.

Mas essa é apenas para "manter o foco" na questão de qdo se deleta uma célula (apenas deletar para limpar e colocar novos dados).

Neste exemplo, o que eu faria seria selecionar o intervalo de B2 a E11 e pressionar DELETE... depois disso, abriria o arquivo CSV gerado via SQL, selecionaria o conjunto de dados deste CSV, volto a planilha que recebe e processa esses dados, posiciono o "cursor" na célula B2 e, Ctrl Alt V -> Valores e OK.
Este é o processo, porém, a coluna de Código, que tem uma formatação para mostrar '0's a esquerda, muda o formato para Especial. Nada que não possa ser contornado, mas, como eu tento sempre "facilitar" as coisas para o usuário final, aí me apego a detalhes. :D

Grato.

 
Postado : 20/03/2015 11:47 am