Notifications
Clear all

Classificação por ordem alfabética (problemas celulas vazias

22 Posts
2 Usuários
0 Reactions
3,844 Visualizações
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal,

Estou com um problema simples aqui mas ja procurei e nao achei como resolver.
Tenho uma uma aba da planilha que copia os dados de uma outra aba de entrada.

Exemplo: =SE(Entrada!D13 > 0;Entrada!C13;"")

Isso gera uma tabela com os dados que foram preenchidos na planilha de entrada. Eu gostaria de classificar esses dados agora em ordem alfabetica. Usei a classificação A->Z mas as celulas vazias estão aparecendo antes. Como resolver isso?

 
Postado : 08/10/2012 12:57 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Poste seu arquivo compactado!!

Att

 
Postado : 08/10/2012 3:13 pm
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Agora vai ficar mais facil explicar.

Os dados serão adicionados nessa aba ENTRADA.
Gostaria que na aba TOTAL todos os dados digitados fossem classificados em ordem alfabetica de acordo com a coluna descrição e que fosse colocado o valor total em quantidade.

 
Postado : 08/10/2012 4:16 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Coloque essa função em D8=

=SE(B8="";"";1)

e arraste para baixo, depois faça a classificação.

Se não for isso detalhe melhor o que quer!

Att

 
Postado : 08/10/2012 4:24 pm
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Valeu Alexandre, resolveu o problema da classificação. Entretanto estou com outro problema: Como que faz para fazer a classificação automaticamente sempre que digitar algum dado na aba de ENTRADA ?

 
Postado : 08/10/2012 8:58 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Gostaria que na aba TOTAL todos os dados digitados fossem classificados em ordem alfabetica de acordo com a coluna descrição e que fosse colocado o valor total em quantidade.

Acho que o que vc quer dizer com isso é que vc precisa agrupar (somar) as quantidades a partir de uma lista única de descrições ordenadas alfabeticamente, certo? Se for isso mesmo, veja o anexo.

Abs,

 
Postado : 09/10/2012 3:14 am
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Gostaria que na aba TOTAL todos os dados digitados fossem classificados em ordem alfabetica de acordo com a coluna descrição e que fosse colocado o valor total em quantidade.

Acho que o que vc quer dizer com isso é que vc precisa agrupar (somar) as quantidades a partir de uma lista única de descrições ordenadas alfabeticamente, certo? Se for isso mesmo, veja o anexo.

Abs,

Valeu MANDRIX,

A ideia inicial era essa mesmo. Agora me explica o que voce fez.
O que voce fez na ABA entrada que ficou sombreada as colunas descricao e quantidade ?

 
Postado : 09/10/2012 7:10 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Só marquei para que vc visse que colunas considerei para agrupamento e ordenação.

Para desfazer -> selecione as colunas C e D, vá em formatar células/preenchimento/estilo do padrão e retorne ao estilo original.

Abs,

 
Postado : 09/10/2012 7:18 pm
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Só marquei para que vc visse que colunas considerei para agrupamento e ordenação.

Para desfazer -> selecione as colunas C e D, vá em formatar células/preenchimento/estilo do padrão e retorne ao estilo original.

Abs,

Desculpe MANDRIX,

Tinha entendido errado. Achei que o sombreamento era de alguma função de agrupamento.
Gostaria de saber qual tratamento voce fez nos dados.
O que significa a formula =+Entrada!AD10 ?
Coloquei em outra planilha essa formula e os dados nao aparecem corretamente. Teria como voce descrever +/- o que voce fez?

 
Postado : 09/10/2012 9:08 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bem sucinto:

Célula AA10 para baixo: marco os registros únicos de descrição; Célula AB10 para baixo: crio uma lista única dos marcados anteriormente; Célula AC10 para baixo: auxílio para ordem alfabética; Célula AD10 para baixo: Lista definitiva.

Depois é só levar a lista pra outra aba (respondendo à sua pergunta

O que significa a formula =+Entrada!AD10 ?

)

O agrupamento (soma) é via SOMASE(), bem simples.

Abs,

 
Postado : 10/10/2012 1:38 am
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Ola MANDRI,

Desculpe mas estou boiando ainda nessa magica que voce fez. Teria como voce explicar como que faz essa lista AA10, AB10, AC10, AD10 ? Tem alguma coisa oculta nessa tabela que voce fez?
Procurei no forum e no google mas não achei nada parecido.

 
Postado : 10/10/2012 9:06 am
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Copiei a aba TOTAL para outra planilha que estava trabalhando e o resultado esta ficando tudo zerado. As formulas estão extamente iguais ao modelo que voce mandou mas não funcionou.

 
Postado : 10/10/2012 12:28 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Vc tem que manter os nomes das abas por causa do INDIRETO().

Se não avançar avise.

Abs,

 
Postado : 10/10/2012 2:27 pm
(@spy_br)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Vc tem que manter os nomes das abas por causa do INDIRETO().

Se não avançar avise.

Abs,

Nao entedi nao. Os nome das abas estão os mesmos.

Eu me perdi nesse explicação que voce falou:
"Célula AA10 para baixo: marco os registros únicos de descrição; Célula AB10 para baixo: crio uma lista única dos marcados anteriormente; Célula AC10 para baixo: auxílio para ordem alfabética; Célula AD10 para baixo: Lista definitiva. "

Como que eu defino isso?

 
Postado : 10/10/2012 3:27 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Poste sua planilha (a nova). Não está fazendo sentido... Preciso olhar.

Abs,

 
Postado : 10/10/2012 3:28 pm
Página 1 / 2