Notifications
Clear all

Escala de Férias

10 Posts
3 Usuários
0 Reactions
7,555 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa Noite Pessoal, tudo bem?

Estou formulando uma planilha para automatização da visualização da escala de férias do Depto. A mesma esta em anexo abaixo.

Eis a problemática:

Gostaria de que quando uma data fosse inserida na célula B4 (Data de Início solicitado das férias) ela surgisse automaticamente no calendário à frente e se o período assinalado for de 30 dias (ou 20 dias) fosse preenchido uma linha colorida no período todo, tal como num cronograma. Isso facilitaria no encontro de Choques de férias*. Como posso fazer isso?

* http://www.planilhando.com.br/viewtopic.php?t=3643

Ainda tem alguns campos a serem inseridos para verificar se as férias estão vencidas ou não, mas isso eu ponho depois tendo em vista os tópicos que li**.

** http://www.planilhando.com.br/viewtopic.php?f=29&t=3227&hilit=F%C3%A9rias

No momento essa é a dúvida principal e gostaria de saber seus comentários.

Até!

 
Postado : 11/11/2012 6:54 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite Rocks

Baixe a planilha e veja se é isto que vc quer:

Dê retorno.

Um abraço.

 
Postado : 11/11/2012 8:10 pm
(@hronconi)
Posts: 314
Reputable Member
 

Rocks,

Fiz uma alteração na sua planilha e ficou faltando dar uma arrumada nas células agrupadas dos meses, pois havia um erro de número de dias no seu calendário.

Veja o que achou e me retorne caso precise de mais algum ajuste que não esteja conseguindo fazer você mesmo.

Abraço,

Henrique

 
Postado : 11/11/2012 8:20 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite Pessoal,

Cara, cês são incríveis, realmente me ajudaram muito! Obrigado!
Não sei se repararam, mas há uma coluna denominada "Situação". Eu gostaria que ela se transformasse numa especíe de visualização rápida para evitar o choque entre as férias dos colaboradores. Para evitar de cara o lançamento de férias no mesmo período. Eu tentei usar uma fórmula "SE", mas sem sucesso.

Em suma, apareceria escrito "choque com colaborador X" caso os períodos de férias fossem os mesmos, mesmo que só em alguns dias. É possível?

ABRAÇO!!

 
Postado : 17/11/2012 4:44 pm
(@hronconi)
Posts: 314
Reputable Member
 

Rocks,

Neste caso você tem que usar uma fórmula matricial. Veja no anexo como ficou.

Abraço,

Henrique

PS. Lembre que para entrar com fórmula matricial tem que terminar com CTRL+SHIFT+ENTER

 
Postado : 17/11/2012 5:41 pm
(@analleto)
Posts: 9
Active Member
 

Olá, boa tarde.

Sou nova no fórum e preciso de ajuda pois não sei fazer coisas mais elaboradas no Excel. Eu quero ter um histórico dos funcionários no computador, para que eu possa consultar com mais rapidez, sem ter q levantar e buscar no arquivo físico, gostaria que tivesse informações sobre férias, período aquisitivo e período gozado, alteração de salários, promoções... Não tenho aqui um sistema de RH, por isso gostaria de saber se alguém já tem alguma coisa pronta nestes moldes.

Obrigada
Ana Paula

 
Postado : 21/11/2012 11:58 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!!

Olá analleto, pra manter o fórum organizado, por favor, abra seu próprio post, e poste seu arquivo modelo compactado!!!
Por favor Leia os links abaixo, obrigado!!!

Nossas Regras
viewtopic.php?f=7&t=203

Marcar Tópico como Resolvido e Agradecimento
viewtopic.php?f=7&t=3784
Lembre se de usar nossa base de dados (Pesquisa) e a Biblioteca

Como Anexar Aquivos Compactados
viewtopic.php?f=7&t=3841

Abrir Novo Tópico
viewtopic.php?f=7&t=5317
Att ;)

 
Postado : 21/11/2012 12:02 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite,

Obrigado Hronconi! Realmente ficou ótima.
Mas tenho algumas idéias pra deixar a planilha ainda mais agradável ao uso.

Estou tentando inserir uma espécie de formulário para que seja marcado automaticamente a quantidade de dias que o colaborador gozará de férias (20 ou 30 dias). A partir do preenchimento deste formulário (Colunas C e D) as datas apareceriam automaticamente na Coluna E. Imagino que isso possa ser feito com True ou False e uma formula SE, mas não consegui aplicar nada nas Colunas C e D.

No mais, acho que entendi a matricial da Coluna F, mas algo deu errado, pois quer sejam os resultados das datas, sempre aparece "Conflitante".

Poderiam me ajudar novamente?

ABRAÇO!!

 
Postado : 21/11/2012 8:07 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

RockS,

Também rola sem matricial. Troque por seus dados e me avise.

Só preencha as 3 primeiras colunas.

Me avise.

Abs,

 
Postado : 21/11/2012 9:42 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa Noite Pessoal,

Estive de férias e após o Carnaval, volto totalmente - sempre assim, não?rs
Nem pude finalizar de fato o a minha visão desta planilha, mas gostei muito e adaptei-a um pouco. Gostaria de adaptá-la um pouco mais e por isso conto com a sempre benvinda ajuda de vocês novamente.

Por favor, dêem uma olhada no arquivo em anexo e o que gostaria de fazer é criar níveis de CONFLITO, visto que na "firma" há 18 Empregados e indubitavelmente haverá CONFLITO no status. O que gostaria de colocar seria (na coluna E): "CONFLITO COM 1", "CONFLITO COM 2", "CONFLITO COM 3". E aí depois eu colocaria uma Formatação Condicional em Verde, Amarelo e Vermelho para os níveis de CONFLITO respectivamente.

É possível criar tais níveis?

Obrigado desde já e ABRAÇO!!

 
Postado : 17/02/2013 7:49 pm