Bem... o Excel não é um editor de textos. Ele foi desenvolvido, basicamente, para efetuar cálculos simples e complexos.
Agradeço a resposta, mas confesso que fiquei meio decepcionado.
Você diz que ele não é um editor de textos, mas não estamos falando de formatar o texto em capítulos, criar índices com numeração de páginas, cabeçalho, rodapé, etc.
Estamos falando de colocar uma célula (ou um grupo delas) em maiúsculas/minúsculas, ou seja, uma função muito básica.
Se abrirmos a aba "Página Inicial" veremos Fonte, Negrito, Sublinhado, Itálico, etc., os quais, pelo raciocínio de que o Excel não é um editor de textos, também não deveriam estar lá.
Isso é um padrão básico do Office e DEVERIA, sim, existir no Excel. Falha da Microsoft, na minha opinião.
Além disso, usar as funções que você indicou é muito menos prático. Mas fazer o que???
Obrigado, mesmo assim
Postado : 26/10/2013 6:45 pm