Notifications
Clear all

Maiúsculas e Minúsculas: onde fica isso no Excel?

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,417 Visualizações
(@jalexm)
Posts: 77
Trusted Member
Topic starter
 

Olá.

No Word é fácil mudar as palavras para maiúsculas e minúsculas. Há uma função com o ícone "Aa".
Queria fazer o mesmo no Excel, mas não encontro algo semelhante em lugar nenhum. E olha que eu procurei.
É algo tão básico que não deveria estar tão escondido.
Alguém sabe onde está?

Obrigado.

 
Postado : 26/10/2013 2:37 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

jalexm,

Boa Noite!

Bem... o Excel não é um editor de textos. Ele foi desenvolvido, basicamente, para efetuar cálculos simples e complexos. Como tudo nele, você deve utilizar uma função, A função que faz isso é a MAIÚSCULA. Assim supondo que você tenha o texto "teste" escrito na célula A1 e queira colocar em B1 o resultado de A1 em maiúsculo, você poderia utilizar assim:

=MAIÚSCULA(A1)

Se você quiser apenas inserir um texto em A1 já todo maiúsculo, através da função, você poderia colocar a fórmula em A1 do seguinte modo:

=MAIÚSCULA("teste")

Use a função MINÚSCULA de forma semelhante.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 26/10/2013 5:04 pm
(@jalexm)
Posts: 77
Trusted Member
Topic starter
 

Bem... o Excel não é um editor de textos. Ele foi desenvolvido, basicamente, para efetuar cálculos simples e complexos.

Agradeço a resposta, mas confesso que fiquei meio decepcionado.

Você diz que ele não é um editor de textos, mas não estamos falando de formatar o texto em capítulos, criar índices com numeração de páginas, cabeçalho, rodapé, etc.
Estamos falando de colocar uma célula (ou um grupo delas) em maiúsculas/minúsculas, ou seja, uma função muito básica.
Se abrirmos a aba "Página Inicial" veremos Fonte, Negrito, Sublinhado, Itálico, etc., os quais, pelo raciocínio de que o Excel não é um editor de textos, também não deveriam estar lá.
Isso é um padrão básico do Office e DEVERIA, sim, existir no Excel. Falha da Microsoft, na minha opinião.

Além disso, usar as funções que você indicou é muito menos prático. Mas fazer o que???

Obrigado, mesmo assim

 
Postado : 26/10/2013 6:45 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

jalexm,

Entendo sua decepção e colocações.

Bom... pra tudo tem uma forma diferente de fazer...

Veja uma pequena solução com VBA.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 26/10/2013 7:25 pm