Notifications
Clear all

POwer Query - Varias Planilhas para uma - Atualização

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
889 Visualizações
(@felbecht)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Pessoal,
Bom Dia!

Estou a bastante tempo tentando descobrir como resolver esse problema.
Criei uma especie de programa na minha empresa que consiste em quatro planilhas de lançamentos de Ctas a Pagar e Ctas a receber. Em cada uma delas fazemos lançamentos de acordo com o nível de acesso ás informações de cada funcionário (por isso não fiz uma planilha só).

Usando o PowerQuery fiz uma consulta que agrupa o lançamento de todas elas para que eu possa fazer relatórios de todos os dados
Porem eu preciso de alguma solução para conseguir alterar dados e adicionar informações nesta planilha de consulta (Agrupada).

Estava pensando em criar uma nova planilha e criar uma macro que copiasse somente as linhas novas desta consulta más não consegui fazer isso.

Alguém consegue me ajudar?

Alguém propõe alguma outra solução?

Consegui explicar? rsrs

Muito Obrigado

Abs

 
Postado : 20/10/2016 5:39 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

O PowerQuery já é meio q uma macro, o q então justificaria usar o VBA?

Se quiser ajuda anexe suas planilhas com dados fictícios e exemplifique na planilha o resultado esperado.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 20/10/2016 7:21 am
(@felbecht)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

O PowerQuery já é meio q uma macro, o q então justificaria usar o VBA?

Se quiser ajuda anexe suas planilhas com dados fictícios e exemplifique na planilha o resultado esperado.

Djunqueira, obrigado pela resposta.
O Power query está funcionando corretamente, a consulta está OK, porém, eu preciso, nesta planilha que faz as consultas, adicionar algumas informações, como por exemplo o Código de comprovante de pagamento. Claro, como sendo uma query, se eu adicionar esses dados e depois colocar para atualizar eles vão se perder.

Da forma que está hoje, a pessoa da tesouraria teria que entrar em cada uma das planilhas, procurar a linha do pagamento e colocar o comprovante.

Por isso minha ideia é consolidar os dados desta consulta em uma planilha só e nesta planilha consolidada (estática, Não atualizável, na qual somente novos lançamentos da consulta são adicionados) a tesouraria iria inserir os comprovantes de pagamento.

 
Postado : 20/10/2016 8:03 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Não vejo pq se perderiam, mas se vc quer uma solução anexe a planilha com exemplos realistas.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 20/10/2016 5:43 pm