Boa noite pessoal,
Trabalho em um nível intermediário com o excel ja a alguns anos, mas quando acabei de me deparar com uma situação bastante complicada.
Estou montando uma tabela para controle do estoque de insumos e matérias primas utilizadas na fabricação de nossos produtos e gostaria de utilizar variáveis, mas achei o assunto realmente complicado com base nas informações que encontrei online e pelo meu pouco entendimento, acredito que a maioria destas soluções não se encaixa no que pretendo fazer.
Em resumo, preciso criar em uma worksheet separada, uma lista de itens do estoque que existem e poderão ser adicionados futuramente e preciso que cada um destes itens seja uma variável independente, pois, terei duas outras worksheets, sendo uma o relatório geral de peças disponíveis (quantidades) e não será editável e outra a página de entradas e saídas de materiais (onde ocorrerá a manipulação de dados efetivamente).
Então, colocando de forma ordenada:
1- Criar as variáveis em uam worksheet isolada
2- Buscar esta mesma lista de variáveis para inserção automática na página de relatório geral
3- Permitir que cada item inserido na página de entradas/saídas possa ser selecionado entre a relação de variáveis, para que o valor seja adicionado ou subtraído da devida variável e para que os valores sejam apresentados na página de relatório de acordo com as entradas e saídas.
Espero ter demonstrado claramente, pois minha cabeça está rodopiando com todas as formulas e possibilidades dentro do programa, buscando por uma solução.
Agradeço imensamente aqueles que puderem me ajudar com este problema!
Grande abraço a todos!
Julio C. B. Verani
“Especialistas são pessoas que repetem sempre os mesmos erros.”
Walter Adolph Gropius
Postado : 01/07/2014 4:18 pm