Wagner, o arquivo deu erro ao abrir... pediu pra depurar =S
Reinaldo, fiz o teste aqui. Ele importou a planilha inteira. Fiz o teste de cadastrar uma nova pessoa, ele cadastra normalmente, porém, essa nova pessoa NÃO é adicionada no arquivo do excel... pergunta: Assim que importo a planilha, as fórmulas são importadas também?
Henrique, pra mim o ideal seria fazer td em Access msm, mas o problema que esbarrei é q não sei como trabalhar com fórmulas nele. Por exemplo: Na planilha de cadastro eu tenho o nome de clientes.Ai tenho a planilha de vendedores. Nessa planilha de vendedores ele cruza com os clientes e ve se houve venda, se sim, ele gera comissão. Consegui fazer td isso sem problemas nenhum com os vínculos do Excel. Pra mim, ta funcionando maravilha. O grande problema é q uma pessoa q não tenha o básico d excel não vai saber mecher... não vai saber atualizar os vínculos, ter q ficar abrindo td hora um arquivo diferente, etc... Então pensei em "concatenar" todas essa planilhas no Access, só pra gerar um formulário e fazer td d forma muito mais intuitiva... rs
De forma simples, são pastas com algumas planilhas dentro:
- Cadastro;
- Agenda;
- Financeiro;
No cadastro tenho o nome das pessoas, na agenda cruzo o dia da semana com o nome do cliente com o vendedor (aqui tem o primeiro vinculo, ele puxa o nome dos cliente do Cadastro); e com essas informações eu gero o financeiro (que está vinculado as outras duas anteriores).
Se dentro do access desse pra usar formulas igual ao excel, ou melhor, se eu conseguisse fazer um formulário amigável no excel pra usar TODOS os arquivos dentro dum só, maravilha.
Muito obrigado pela dica.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 09/11/2012 6:15 pm