Pessoal, boa noite!!!
Estou com o código abaixo, porém precisaria ajustar apenas o arquivo que está sendo anexado no Outlook, de .xls para .PDF, busquei por vários tópicos aqui no Forum, testei outros códigos, mas sem sucesso, se alguém puder ajudar agradeço, deixo abaixo explicações de cada linha para o funcionamento de meu arquivo:
Obs: Esta macro já peguei pronta em outro Forum da internet, apenas alterei nome de minha planilha, colunas de seleção, e campos de onde tem informações na celula.
Sub email()
Calculate
Sheets("Solicitação").Select 'Aqui seleciona a planilha que contém os dados que preciso que seja anexado em PDF
Cells.Select
Selection.Copy
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Columns("N:BW").Select 'Aqui é apenas para desconsiderar essa margem de colunas, pois há informações ocultas que não podem ser compartilhada
Application.CutCopyMode = False
Selection.Delete Shift:=xlToLeft
Range("A1").Select
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, _ 'Aqui salva o arquivo em .PDF na pasta da rede, o caminho está na planilha na coluna/linha A1
Filename:=Cells(1, 1)
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=Cells(1, 1), FileFormat:= _
xlNormal, Password:="", WriteResPassword:="", ReadOnlyRecommended:=True, _ 'Aqui salva o arquivo em .xls , idem acima
CreateBackup:=False
Application.Dialogs(xlDialogSendMail).Show 'Aqui abre o Outlook, porém com o arquivo .xls já renomeado anexado, seria aqui o ponto que preciso, ao invés .xls, 'anexar .PDF
ActiveWindow.Close
End Sub
Editado pela Moderação. Motivo: Procure utilizar o botão Código (< >) sempre que for inserir código VBA ou Fórmulas.
Postado : 08/10/2020 2:52 am