Adaptação em Contro...
 
Notifications
Clear all

Adaptação em Controle de Ferramentas

64 Posts
3 Usuários
0 Reactions
10.2 K Visualizações
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Olá meu caros,
em respeito as regras que desconhecia marquei como resolvido mesmo ainda sem ter conseguido o meu objetivo.
Estou tentando adaptar um controle de estoque de ferramentas, mas sou leigo no VBA. Gostaria de anexar esse projeto junto a minha monografia que fala de estoque, com a ajuda do amigo Mauro Coutinho que me proporcionou um inicio, eu modifiquei a tela de inicio, com usuários, mas ainda falta muita coisa...

1) Não preciso da descrição, pois o Produto me satisfaz, não preciso do estoque máximo, somente de estoque mínimo que para mim será muito útil e tenho medo de retira-los;
3) Preciso colocar um combo com "Local de Armazenagem", "Fornecedor", "Usuários que pegarão ferramentas", esses serão compartilhados com outros produtos no cadastro, algumas TEXTBOX eu já mudei o nome, acrescentei outras abas a planilha;
4)Na consulta de estoque, tem como adicionar na tela o estoque atual mostrando em cores ou outro método, se ele esta acima, dentro do estoque mínimo, ou abaixo?

Alguém pode me ajudar nesse projeto?

Obs: Gostaria de deixar registrado o agradecimento ao amigo Mauro Coutinho pela grande ajuda que tem me dado.

Att,
Joocta.

Usuário: admin
Senha: riomod

 
Postado : 07/01/2013 6:28 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

........ gostaria de saber como declaro a variável, para aparecer como numero decimal, somente o numero com separador de milhares... já procurei e não acho como fazer... minha adaptação esta feita em cima da que você me enviou de ferragens e ferramentas, lembra?
Att,Joocta.

Sobre a Declaração de Variaveis de uma olhada nestes links :

Declaração de Variáveis no site do Julio, são 120 lições gratuitas :
Modulo 5 - Lição 8 - Declarando Variaveis
http://www.juliobattisti.com.br/cursos/ ... lo5/08.asp

Modulo 5 - Lição 14 - Funções do VBA - Funções de Tipos
http://www.juliobattisti.com.br/cursos/ ... lo5/14.asp

 
Postado : 24/01/2013 8:53 pm
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Caros amigos,
Na minha adaptação a variável está como "string", seria o caso de declarar ela como "variant".
A questão do imprimir o relatório, até procurei, mas não estou sabendo fazer. Gostaria que ficasse com um cabeçalho com o logo da empresa, hora e dia e fosse impresso o conteúdo do listbox que fica na aba movimentação da plabnilha que esta em anexo.
Agradeço toda a atenção,
Joocta.

 
Postado : 25/01/2013 5:37 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Meu controle de estoque trabalha com código do tipo "111.111" e quando cadastro escrevo 111.111, quando entra na planilha ele aparece como "111,11". Como fazer esse código aparecer como "111.111"

Formate em suas abas (Ourivesaria,Cravaçao....) as celulas da coluna "A" "Código" para Texto e não como o formato personalizado que está

 
Postado : 25/01/2013 6:33 am
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Eu tinha colocado as abas de codigo como texto, mas quando ia movimentar o estoque, dizia que o codigo nao estava cadastrado. Reinaldo, vc sabe um jeito de fazer a impressao do frm relatorio em um fornato que eu coloque o logo da firma e dia e hora e o conteudo da movimentacao? O camarada Mauro deu ate umas dicas, mas nao consegui executar. A busca por letras eu consegui executar com as suas dicas.
Att,
Joocta.

 
Postado : 25/01/2013 7:30 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

O que entende por "impressao do frm relatorio" ???

 
Postado : 25/01/2013 7:43 am
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Existe uma form que e um relatorio de movimentacao, esta movimentacao, eu pretendia transformar em um relatorio impresso com data, dia, logotipo e a movimentacao. Consegui explicar?

 
Postado : 25/01/2013 7:46 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Uma possibilidade:
Formate uma "aba" adicional, com o cabecalho que desejar, então qdo for imprimir, grave os dados de sua listview(do frmrelatório) no corpo dessa aba. Imprima essa aba e depois limpe esses dados (ou limpe qdo de nova impressão)

 
Postado : 25/01/2013 8:08 am
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Nunca fiz isso, tem como dar uma orientada?

 
Postado : 25/01/2013 8:55 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Nunca fiz isso, tem como dar uma orientada?

A melhor forma de aprender é utilizando o Gravador de Macros, siga as dicas do Reinaldo, vou por duas opções :

1ª Opção ) Formate uma "aba" adicional, com o cabecalho que desejar, então qdo for imprimir, grave os dados de sua listview(do frmrelatório) no corpo dessa aba.
Nesta depois de fazer a operação manualmente acima, utilize o Gravador de Macros para realizar a segunda etapa :
1 -a) Imprima essa aba e depois limpe esses dados (ou limpe qdo de nova impressão) - Com o gravador de macros terá as ações realizadas, então é só fazer algumas adaptações.

2ª Opção ) Formate uma "aba" adicional, com o cabecalho que desejar, então qdo for imprimir, grave os dados de sua listview(do frmrelatório) no corpo dessa aba. Imprima essa aba e depois limpe esses dados (ou limpe qdo de nova impressão) - Com o Gravador de Macros ativado, realize todas estas ações, assim terá uma rotina completa.

Mais uma dica, se pesquisar no forum pela palavra "Imprimir" encontrara varias outras dicas, no google tambem, veja mais alguns links :

QUAL CÓDIGO POSSO UTILIZAR (VBA) PARA IMPRIMIR LISTBOX EXCEL???
http://social.msdn.microsoft.com/Forums ... fe1abb0dbb

Imprimindo no Excel utilizando UseForms
http://www.baboo.com.br/2003/07/imprimi ... -useforms/

Minha intenção é fazer que consiga seguir com seu proprio esforço, se ficar colocando as repostas ou modelos prontos, dificilmente aprenderá e ficará sempre dependendo de outros, e o que nós queremos é que em breve você faça parte do grupo ajudando, mas para isto precisamos nos empenhar um pouco mais a aprender.

Lembre-se, antes de aprendermos a andar, engatinhamos.

[]s

 
Postado : 25/01/2013 9:10 pm
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Me caro Mauro,
sou eternamente grato a voces pelo o que estao fazendo por mim, o meu interesse e realmente aprender e poder futuramente ajudar aqueles que estarao comecando. Como voce cita no final estou engatinhando e toda pessoa que engatinha, para cokecar a andar precisa de um apoio, este apoio que vcs estao me dando, aprendi algumas coisas, fico as vezes muitas horas tentando descobrir como fazer e tem algumasatrapalho coisas que me e nao consigo fazer, e o que esta acontecendo com a pontuacao do codigo, fiz o que o amigo Reinaldo falou e da como se nao achasse o codigo. Quanxo vou para a form entradas ele nao carrgega as informacoes nos labels, mas se voltar para a formatacao antiga ele volta a carregar sem os pontos e nao da erro. So que eu gostaria que ficasse a pontuacao, como falei antes ja tentei trocar a declaracao das variaveis e nada...
Desde ja continuo agradecendo ao apoio dado a mim.
Att,
Joocta

 
Postado : 26/01/2013 8:42 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Joocta, veja se está "salvando" o numero conforme deseja

 
Postado : 26/01/2013 12:07 pm
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Reinaldo, isso mesmo... Estou desde a parte da manha tentando fazer isso, gerar o relatório e imprimir o relatório funcionar... Sem êxito para nenhuma das três... pelo menos uma esta eliminada, o que você fez pode mostrar? Tenho muita vontade de um dia poder ajudar como vocês estão me ajudando. Agora vou me empenhar em gerar o relatório e conseguir imprimi-lo...
Um dia eu chego lá....
Att,
aguardo resposta,
Joocta.

 
Postado : 26/01/2013 3:12 pm
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Companheiros,
fiz tudo como vocês indicaram, formatei a aba PLANPRINT Como eu queria, inseri esse código no botão Imprimir:

Private Sub CbtImprimir_Click()
On Error Resume Next
Dim i As Long
Dim Resposta As String

CbtImprimir.Enabled = False
CbtImprimir.Visible = False

Worksheets("PlanPrint").Activate
Range("A6:H3000").ClearContents

If lstRelatorio.ListItems.Count <= 0 Then

CbtImprimir.Enabled = False

Else

CbtImprimir.Enabled = True
CbtImprimir.Visible = True

If MsgBox("Confirma a impressão?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
'Exporta dados para a PlanPrint
For i = 1 To lstRelatorio.ListItems.Count
With PlanPrint.Range("a65000").End(xlUp)
.Offset(1, 0) = Format(lstRelatorio.ListItems(i), "0") ' Usuário
.Offset(1, 1) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(1) ' Data
.Offset(1, 2) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(2) 'Código
.Offset(1, 3) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(3) 'Produto
.Offset(1, 4) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(4) 'Est.Inicial
.Offset(1, 5) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(5) 'Mov.Estoque
.Offset(1, 6) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(6) 'Est.Final
.Offset(1, 7) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(7) 'Observação

End With
Next

With PlanPrint

Resposta = Application.Dialogs(xlDialogPrinterSetup).Show

If Resposta = True Then
ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1
End If

End With
End If
End If

End Sub

Ele executa tudo, só que não exporta nada para a PLANPRINT. O que eu fiz de errado?

Att,
Joocta.

 
Postado : 26/01/2013 7:20 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Joocta, troque pela rotina abaixo :

Private Sub CbtImprimir_Click()
    On Error Resume Next
    
    Dim i As Integer, j As Integer
    Dim Resposta As String

    CbtImprimir.Enabled = False
    CbtImprimir.Visible = False
    
    Worksheets("PlanPrint").Activate
    Range("A6:H3000").ClearContents

    If lstRelatorio.ListItems.Count <= 0 Then
    
        CbtImprimir.Enabled = False
    
    Else
    
        CbtImprimir.Enabled = True
        CbtImprimir.Visible = True
    
        If MsgBox("Confirma a impressão?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
        
        'Exporta dados para a PlanPrint
            With PlanPrint
                'Loop as lignes
                For i = 1 To lstRelatorio.ListItems.Count
                    Cells(i + 5, 1) = lstRelatorio.ListItems(i).Text
                    
                    'Loop as colunas
                    For j = 1 To lstRelatorio.ColumnHeaders.Count - 1
                        Cells(i + 5, j + 1) = lstRelatorio.ListItems(i).ListSubItems(j).Text
                
                    Next j
            
                Next i
                
            End With
        
                Resposta = Application.Dialogs(xlDialogPrinterSetup).Show
            
                If Resposta = True Then
                    ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1
                End If
        
        End If
    End If

End Sub

Faça os testes e veja se está ok.

[]s

 
Postado : 27/01/2013 7:11 am
(@joocta)
Posts: 187
Estimable Member
Topic starter
 

Meu caro Mauro,
Isso mesmo... Fiquei ate a madrugada pesquisando sobre o que estava errado e nada... O chato é que vai surgindo ideias e aí nunca que fica pronto... Será que a partir desse Relatório de Movimentação gerado eu consigo gerar um gráfico de utilização em cima de produtos, os que mais foram movimentados?
Att,
Joocta.

 
Postado : 27/01/2013 8:32 am
Página 3 / 5