Notifications
Clear all

Ajuda - Macro para prontuário médico

18 Posts
3 Usuários
0 Reactions
4,346 Visualizações
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Caros amigos,

Sou usuário intermediário de Excel, porém em macros e VBA engatinho ainda. Sou médico e faço parte de um CTI do qual estou tentando facilitar as evoluções médicas com planilhas.
São demandas muito específicas e difíceis para mim. Por isso após muita pesquisa, e tempo gasto cheguei a conclusão que sozinho não irei a luga algum em meu caminha "perfeccionista"

Serão postados dúvidas conforme elas venham surgindo.

Em minha planilha existe uma área para serem escritos os diagnósticos dos pacientes, no caso duas colunas com 10 linhas cada. Mas estou tentando fazer com que as linhas excedentes desta área se ocultem automaticamente, e que conforme eu for preenchendo as linhas as logo abaixo que era oculta deixe de ser.

Pensei em algum comando ativo que faça uma varredura acada vez que altero valor de alguma das células do intervalo e execute uma macro dizendo para ocultar ou mostrar a linha.

Tenho uma planilha que ja venho trabalhando que posso disponibilizar para vcs entenderem melhor.

 
Postado : 10/10/2012 9:44 pm
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

anexo o arquivo para melhor entendimento

 
Postado : 10/10/2012 10:01 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Use a pesquisa do fórum:
viewtopic.php?f=16&t=2149&hilit=ocultar+linha

Att

 
Postado : 11/10/2012 4:29 am
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Bom dia,

Já havia feito a busca no fórum, cheguei a este e outros tópicos, porém não resolvem completamente minhas dúvidas.

Se puder olhar com mais "carinho" para minhas dúvidas, vc entenderá o que eu quero.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

 
Postado : 11/10/2012 10:53 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Eu estou com seu arquivo, porém eu preciso entender mais oque quer.

Se poder detalhar melhor....talvez eu possa ajuda-lo.

Att

 
Postado : 11/10/2012 3:33 pm
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Obrigado pela atenção,

Deixe-me tentar explicar melhor, esta planilha esta em fase inicial de construção. E o primeiro desafio q tive foi na confecção da parte do cabeçlho. Onde entrariam os diagnósticos. Gostaria que esta parte fosse escondendo ou reapresentando os linhas conforme a demada. Se houvessem muitos diagnósticos mais linhas iriam sendo desocultadas. Entendeu?

 
Postado : 15/10/2012 12:40 pm
(@wilmarleal)
Posts: 186
Estimable Member
 

bkelmer

sei que aqu é um forum excel, mais do jeito que voce quer é bem melhor voce fazer no access2007/2010, bem mais profissonal, OU, usar o access apenas como banco de dados e o excel como seu front-end, mais pensa na possibilidade de fazer com access, sistemas com banco de dados fica bem mais estavel, rapido, facil manipulação de dados

abraço

qualquer coisa entra em contato: [email protected]

 
Postado : 15/10/2012 2:22 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Infelizmente, o Lay - Out de sua planilha (além de células mescladas, e alinha 21 para o que pediu), contradiz todas a formas seguras e simples de resolver sua dúvida!!!!

Seria melhor cria uma base de dados, com os dados necessários!!!

Vantagem: Mantem o Lay - Out, que você quer, terá menos peso dos dados, porque terá somente duas guias, os diagnósticos serão visualizados de forma rápida e segura, sem poluição.

Mas espero que o pessoal possa ajuda-lo

Att

 
Postado : 15/10/2012 5:36 pm
(@wilmarleal)
Posts: 186
Estimable Member
 

alexandrevba,

realmente ta bem dificil de entender essa planilha, por isso sugeri um sistema com banco de dados

abraço !!

 
Postado : 15/10/2012 7:03 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

bkelmer,

Embarcando na sua idéia ... apesar de já terem informado que a sua solução não é muito "prática". ;)

Dentro de Plan1, tem a macro que oculta/exibe as linhas de 11 a 20, conforme a necessidade.

Abçs

 
Postado : 16/10/2012 8:52 am
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde feras do VBA,

Mesmo desiludido a prosseguir com meu projeto em excel, resolvi perseverar e estou evoluindo lentamente e aprendendo bastante graças aos caros colegas.

Ja resolvi o problema inicial do post, porém estou engasgado em outra parte;

Como faço para colar o valor de "caption" de um optionbutton para a célula ativa de onde o useform fou iniciado?

tava tentando isso.. mas não sei onde estou errando

quando apertasse "ok" no useform eu gostaria q o valor do optionbutton selecionado fosse retornado a celula ativa

Private Sub CommandButton1_Click()

Dim I As Integer
For I = 1 To 57

If optionbutton(I).Value = True Then
ActiveCell.Value = optionbutton(I).caption
End If

Next I

ATB.Hide

End Sub

grato pelas ajudas, este é meu primeiro projeto...

anexo o projeto - fiquem a vontade para sugerir retoques ou dicas

 
Postado : 08/11/2012 3:09 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Os seus "optionbuton" não podem ser acessados desta maneira... eles não são uma matriz.

E, como eles não tem nomes seqüenciais, será necessário usar outra tática:

    Dim CT As Control
    
    For Each CT In ATB.Controls
        If TypeName(CT) = "OptionButton" Then
            If CT.Value Then
                ActiveCell.Value = CT.Caption
                Exit For
            End If
        End If
    Next
    ATB.Hide

Se eles tivessem numeração sequencial, o código seria este:

    Dim I As Integer
    
    For I = 1 To 57
        If Me.Controls("OptionButton" & I) Then
            ActiveCell.Value = Me.Controls("OptionButton" & I).Caption
            Exit For
        End If
    Next
    ATB.Hide

PS.: considerando que só um dos "optionbutton" pode estar selecionado, acrescentei uma linha (Exit For) para sair da verificação após encontrar o que está selecionado.

 
Postado : 09/11/2012 6:14 am
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Maravilhoso amigo, extrema utilidade.

Agora tenho tido alguns problemas com mensagens de erro de pilha.. algo do tipo, erro 28...

Talvez uma organizada nas linhas ou uma otimizada nas equações resolveria isso?

Confesso que está um "samba do crioulo doido", mas pra primeira vez tem dado certo.

 
Postado : 10/11/2012 5:06 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Em qual ponto está ocorrendo este erro?

 
Postado : 11/11/2012 12:22 pm
(@bkelmer)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Em qual ponto está ocorrendo este erro?

Toda hora acontece isso, trava tudo e reinicia. Antes dava um erro de depuração... mas agora quando vai dar o erro já da esse...

Erro 28

Não há espaço na pilha

Não tem como eu usar uma Duracell não? rsrsrsr
Ta complicado isso. Acredito q as coisas estão meio desorganizadas e não está havendo espaço na memória dedicada a isto...

em anexo está o arquivo atual da planilha

 
Postado : 13/11/2012 3:21 pm
Página 1 / 2