Basicamente o problema é este:
Eu tenho um código que manipula as conexões de minha pasta excel.
Atualmente a versão dele se resume a modificar o "Texto de Comando" nas propriedades da minha conexão e percorrer todas as conexões cópia fazendo a mesma modificação.
Ex.:
Arquivo possui conexão: "MyConnection"
Ao criar uma tabela dinâmica baseada na conexão existente "MyConnection" o excel cria a excel "MyConnection1" (Novas instâncias criariam "MyConnection2", "MyConnection3", ... , "MyConnectionN".
Meu código vai percorrer todas elas e realizar as modificações desejadas no código de consulta SQL presente na propriedade "Texto de Comando" normalmente.
Maravilha, até ai funciona perfeito!
Mas então surge o problema:
Quando eu tento rodar o código após criar uma tabela dinâmica e manipula-la de alguma forma (Ex.: Marcar os campos que serão mostrados.) o Excel cria uma conexão chamada "Conexão" a partir da conexão da tabela dinâmica e vincula a tabela a esta nova conexão indesejada.
A consequência é que eu não posso mais manipular as propriedades da conexão de minha tabela dinâmica pelo meu código.
Só para esclarecer: Meu código não a esta criando por acidente - a palavra "Conexão" nem consta nas linhas de código e este é o nome que o Excel da a esta nova conexão auto-gerada todas as vezes.
Tudo que eu quero é garantir que o excel pare de criar isto. Eu não estou passando esta ordem e esta atividade esta atrapalhando o andamento de meu programa.
De antemão: obrigado pelo seu tempo e atenção.
Postado : 12/12/2012 8:26 am