wagner, para ficar mais fácil a compreensão, vou explicar como será utilizada a planilha no dia a dia na prefeitura do rj.
a prefeitura necessita de vários itens para suas instalações , estes por sua vez tem um nível de prioridade. a prefeitura recebe verbas de varias fontes, minha função é saber: com o dinheiro que entrou, quais itens posso comprar obedecendo a ordem de prioridade que varia de 1 a 5.
então por exemplo: a prefeitura recebeu do gov. federal uma verba de 500 reais. Esses 500 entra na célula verde "I2". o que eu preciso no momento:
1 - um código que dilua automaticamente o valor inserido em "I2" ao longo da lista de itens até zerar o saldo. na planilha ja tem uma fórmula ,mas percebi que tem um erro.
2 - toda vez que eu processar a compra dos itens, preciso que a coluna da quantidade necessária seja atualizada, pois se no incio eu precisava de 10 unid., e ao receber a verba, comprei 2 unid., então a nova quantidade necessária seria 8 unid. (coluna E - coluna I)
3 - o chefe deseja registrar tudo que foi comprado, por isso preciso do histórico, e copiando a linha onde há entrada de item consigo isso, pois terei o nome da entidade que cedeu a verba , quantidade comprada e tudo mais.
wagner no primeiro código solicitado acima, não precisa fazer com que ele busque as prioridades 1 , se vc conseguir fazer com que o valor seja utilizado na ordem em que os itens forem aparecendo , já está ótimo. porque ai eu uso filtro na coluna prioridade, então quem tiver prioridade 1 já ficará no topo automaticamente. o pank é fazer o valor ser gasto ao longo da lista de forma automática até zerar ou restar um saldo que não dê pra comprar nada.
o ideal seria o código 2 junto com o 3. ou seja, processa as compras(col E - col I) e já gera o histórico. ah e depois apagar "I2"(célula verde, onde entra a verba).
Meu amigo , muito obrigo pela sua atenção, não sei se seria possível explicar melhor, vê o que pode fazer, qualquer ajuda será de grande valia.
Postado : 08/05/2018 12:39 pm