Mylton,
Na internet tem vários tutoriais sobre a criação de mala direta no Word. abaixo segue um desses tutoriais:
http://www.wfdias.com.br/tutorial/308/c ... rd-e-excel
Todavia, elaborar uma mala direta no Word é tão fácil que até seguindo o assistente de mala direta no próprio Word você conseguirá fazer facilmente. Para fazer isso, vá na aba Correspondências e no painel Iniciar mala direta, clique na pequena seta para baixo do botão Iniciar Marla Direta. alí você pode escolher o ítem Cartas, por exemplo (que é o seu caso). Isso fará o botão vizingo (Selecionar Destinatários ser habilitado. Clicando na pequena seta para baixo desse botão você pode selecionar o ítem Usar Lista Existente. Isso abrirá a caixa de Arquivos para que você indique o arquivo Excel que você já deve ter previamente criado. A única observação que você deve ter em relação a utilização de um arquivo Excel como Banco de Dados em uma mala direta é que a linha 1 da planilha deve conter o nome de cada coluna (cabeçalhos) e as demais linhas, cada uma, com seu respectivo registro. após escolher o arquivo, os demais botões da guia Correspondência serão também habilitados. agora você pode ir digitando normalmente a sua carta e, quando encontrar um dado que será variável na carta, você clica na seta para baixo do botão Inserir Campo de Mesclagem e escolhe o campo (do Excel) que armazena aquele campo variável. Finalmente, depois de pronta toda a carta e salva, existe um botão chamado Concluir e Mesclar cuja seta para baixo deixa que você Imprima os documentos (já mesclados com os dados que estão armazenados no Excel) diretamente para a impressora. Cada registro gerará uma carta única personalizada.
Com relação a ajuda no outro post, eu não entendi o que você está querendo de verdade. Seu post está muito confuso. Sugiro que você abrta um novo post e com muitas minúcias de como é que você está querendo. No fórum tem muitas pessoas que poderão ajudar (desde que entendam) além de mim. Coloque suas planilhas compactadas e explique detalhadamente.
Os indicadores no Word são inseridos na Guia Inserir, Painel Links, Botão Indicador.
Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)
Atenciosamente
Wagner Morel
Postado : 26/03/2013 7:00 pm