Notifications
Clear all

Filtro Com o critério variavel

13 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,001 Visualizações
(@zoomg1)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Bom dia. Poderiam me ajudar? Teria como desenvolver um codigo mandando imprimir com base nos filtros disponiveis? Seria no caso somente com os disponiveis depois que filtrasse manualmente outra celula.
Não se se deu pra entender, mas é basicamente o seguinte: Tenho o cabeçalho com varios titulos, um em cada coluna, e quando filtro a coluna de tipo e depois a coluna de data, na coluna que eu preciso separar as minhas impressões sobram apenas alguns disponiveis e nao todos como seria se nao tivessem os outros dois filtros selecionados. No caso queria imprimir o conteudo de cada filtro disponivel em um trabalho de impressão diferente.
A aplicação é para uma planilha de distribuição de itens diarios. Todo dia tem item novo e para areas diferentes. O primeiro filtro seria para identificar se o destinatario do item é interno ou externo e o segundo para selecionar a data que quero imprimir, por fim o terceiro é o que preciso imprimir, um para cada area diferente da empresa.
Espero ter sido claro.
Agradeço a ajuda de todos.

 
Postado : 26/08/2016 8:06 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Desenvolver não seria o problema, mas o ideal seria disponibilizar seu modelo com dados fictícios e demonstrando em uma outra aba como quer a impressão, assim ficará mais fácil ter uma resposta positiva.
O ideal seria utilizar o filtro avançado filtrando para uma nova aba e imprimir desta, se pesquisar no forum encontrara vários tópicos sobre filtro avançado (AdvancedFilter) e alguns realizando tarefa proxima do que quer.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/08/2016 8:23 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Zoomg1

Como você é novato no fórum, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:

viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/08/2016 4:06 pm
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Até tabela dinâmica dá conta do recado.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 27/08/2016 12:19 am
(@zoomg1)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Até tabela dinâmica dá conta do recado.

Como seria o processo com tabela dinamica? Vlw

 
Postado : 29/08/2016 8:54 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Anexa sua planilha mantendo a estrutura, mas alterando os dados sensíveis p/ qq coisa como xxxxxxx-xx.
Procure montar um exemplo manual do q vc deseja.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 29/08/2016 12:36 pm
(@zoomg1)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Olá amigos. Ressuscitando o tópico, estou anexando uma planilha modelo. Espero que entendam.
O que eu preciso é que depois que eu filtrar manualmente o dia, e selecione o filtro de internos ou externos, também manualmente, ela imprima todos os itens que estejam disponíveis naquele dia, agrupados pelos mesmos caracteres do filtro de area - local, cada um em uma folha separada.

A intenção da planilha é gerar guias de distribuição diária dentro de uma empresa.

Agradeço a atenção de todos.

 
Postado : 19/10/2016 8:48 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Fiz algumas melhorias na sua planilha, mas ainda não entendi bem o q vc quer.
A principal mudança foi transformar suas listas em tabelas nomeadas e reconhecidas pelo Excel o q ajuda na criação e manutenção das fórmulas.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 19/10/2016 10:45 am
(@zoomg1)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Fiz algumas melhorias na sua planilha, mas ainda não entendi bem o q vc quer.
A principal mudança foi transformar suas listas em tabelas nomeadas e reconhecidas pelo Excel o q ajuda na criação e manutenção das fórmulas.

A minha tabela trata-se de uma tabela de recebimento e envio de expedientes. O que eu preciso é que, ao fim da catalogação de todo o expediente, eu imprima as guias de cada area / local para poder gerar uma lista com os itens das areas / locais especificos. Preciso gerar, no caso, uma lista de protocolo.

Recapitulando, na minha necessidade, preciso imprimir automaticamente, separando em grupos com o mesmo nome, todos os itens da coluna area/local que estiverem disponíveis apos filtrar a data e o tipo (interno ou externo)

Espero ter sido mais claro. RSrs

Agradeço a ajuda

 
Postado : 19/10/2016 11:49 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Imprimir o q? Qual texto? Qual formato?
Tá muito genérico isso, não estou conseguindo visualizar o q vc quer, monte um exemplo passo a passo.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 20/10/2016 3:00 am
(@zoomg1)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Me parece que ja descrevi tudo que eu preciso.
Imprimir (EXEMPLO) todos os itens enviados para os locais externos em um determinado dia, separando cada localidade em uma folha separada.
O mesmo para os externos.

Serão digitados itens que precisam de protocolo com assinatura.
Protocolos em empresas sao itens que precisamos de comprovação de recebimento pela pessoa que receber.
Por isso a necessidade de imprimir

 
Postado : 24/10/2016 2:31 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Olhei a planilha que DJunqueira postou e nao entendi qual seria a coluna Grupo que vc se refere para impressão.

Como é a planilha que sera impressa?

Que informações precisa existir na planilha que sera impressa?

Enfim respondendo essas perguntas e postando um exemplo mais completo do resultado que vc espera fica mais facil obter ajuda

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 24/10/2016 5:06 pm
(@zoomg1)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Consegui fazer.
Mas como nao sei mecher direito com vba eu fiz de uma forma que ficou pesado, ja que a verificação de quantidade de itens para decidir se vai imprimir ou nao é feita "manualmente" uma a uma quando mando executar a macro.

Bom. Recapitulando, Mais Uma Vez.
A planilha se refere a impressão de guias de protocolo diarias. Ou seja, papeis em que as pessoas que recebem determinados documentos assinam para comprovar recebimento. Ok???

O que eu queria fazer, e ja consegui, era imprimir as guias do dia, conforme as localidades, ou seja, cada localidade agrupada em uma folha.

O que a macro precisava fazer era filtrar a data de hoje na primeira coluna, o tipo (interno/externo) na ultima coluna e imprimir, agrupados por localidade iguais e em folhas separadas, todos os itens disponiveis na segunda coluna.

Como eu disse, consegui fazer, mas como não sou conhecedor de vba fiz de uma forma que ficou muito pesado.

Fiz uma verificação de quantidade de itens na celula b5, identificando e dizendo pra macro que, apos os filtros da primeira e ultima coluna, se a quantidade de itens for 0 ela nao imprime, mas se for mais que 1 ela vai imprimir. O problema é que este ciclo é feito localidade por localidade.
As macros estão vinculadas a dois botoes a direita do cabeçalho.

Estou mandando o modelo que consegui fazer.

Como ja esta feito, esta mensagem é apenas para meu aprofundamento em vba, claro, se alguem quiser me ajudar a aprender.
Creio que ficou mais claro, afinal o modelo esta ai funcionando. Apenas se alguem conseguir fazer de uma forma mais leve, peço por favor me ensinar.

Agradeço a todos.

 
Postado : 25/10/2016 9:39 am