Formação usando Mac...
 
Notifications
Clear all

Formação usando Macro

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,572 Visualizações
(@tiago_s)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa Noite Galera,

To precisando de uma ajuda, com a formatação (macro) e pesquisa de dados (fórmula) de uma planilha...
Trabalho com um sistema e a exportação para o Excel infelizmente não ajuda muito... Resumindo criei uma macro para fazer a formatação, porém não conseguir tratar os dados da coluna C e D, pois aparece
uma célula em branco antes de cada informação do CNAE e Descrição de Atividade na linha correspondente a cada CMC (tipo: CMC=800085, Nome=Rabelo, CNAE="vazio", Descrição de Atividade="vazio", nome Fantasia=Jose

Teria como criar uma macro para selecionar todos os dados até a última célula com informação, antes da próxima célula vazia e move-los para a célula acima que está vazia a cada célula que encontrasse na Coluna C e D e
excluísse a última linha que ficou vazia com a remoção dos dados?

Teria como fazer uma pesquisa pelo CMC e apresentar os dados do CNAE e Descrição de Atividade? Tipo o ProcV ou Índice+Corresp!
Ex.:: 800085
CNAE Descrição de Atividade
*4781400 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESS (Atividade Principal)
*4782202 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE VIAGEM
*4782201 COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS

Obs.: O importante é o resultado da pesquisa, se a formatação com a macro não for possível, será que dá para fazer a pesquisa sem formatação usando fórmulas?

Desde já Agradeço pela Atenção, Abraço.

 
Postado : 20/07/2017 6:19 pm
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Boa noite.
Qual sua versão do excel?
Penso que a organização poderia ser feita no powerquery (disponível à partir da versão 2010 do excel) sem problemas e , uma vez tratado esse inconveniente das linhas em branco, um simples filtro na coluna "A" (CMC) resolveria o problema.

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 20/07/2017 7:11 pm
(@tiago_s)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Uso a versão 2016.
Até tentei pelo powerquery, mas meus conhecimentos são menos que macro...

 
Postado : 20/07/2017 8:06 pm
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Bom dia.
Veja se lhe ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=0s7-zSdMtYk&feature=youtu.be

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 21/07/2017 5:47 am
(@tiago_s)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Cara muito massa...
Ajudou muito, fiz um teste baseado na aula que você fez, usando a planilha completa, selecionei somente a coluna CNAE e Descrição de Atividade movi para cima e removi duplicatas, ficou bom também, não sei se vai ajudar para fazer as consulta pelo CMC, não testei ainda...
Só mais duas curiosidade a respeito do Power Query:
* Preciso transformar meus dados em tabela antes de usar o power query?
* Corrija-me se estiver errado, mas percebi que existe um vínculo entre as duas tabelas, Pergunto: se tiver alguma atualização, posso copiar os dados novos e colar na tabela "1" e atualizar com o power query?
Abraço.

 
Postado : 21/07/2017 8:55 pm
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Bom dia.
1 - Sim é recomendável transformar sua base original em tabela.
2 - Existe vínculo entre a tabela original e a tabela gerada pelo power query. Quando inserir dados na tabela primária ( aquela que contém seus dados originais) vá na guia "DADOS" e clique em "ATUALIZAR TUDO" para que a tabela gerada pelo powerquery seja automaticamente atualizada.

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 22/07/2017 6:50 am