Notifications
Clear all

Gerar novo arquivo conforme o número da semana Rev.1

7 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,661 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Prezados amigos do forum, recentemente testei a versão da minha planilha "Gerar novo arquivo conforme o número da semana" ficou show. Abusando dos amigos gostaria que:

1- Pedir confirmação para salvar.
2- Se existir pedir para sobrescrever, caso o usuário esqueça de mudar o número da semana (É o que muda no mome do arquivo)
3- Se possível facilitar para o usuário apenas mudar o número da semana.
4- Acho que seria pedir muito, se todos os lançamento fosse por vba e inserir automaticamente linhas, ex. NOVO - ALTERAR - EXCLUIR - CONSULTA

E por último agradecer novamente pela força.

 
Postado : 21/04/2012 1:48 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!!

Seu tópico será movido, para um lugar apropriado.

Por favor quando anexar faça com o arquivo compactado!!

Att

 
Postado : 21/04/2012 1:53 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Ok! amigos ficarei atento quando anexar arquivos compactarei o mesmo. Desculpe a nossa falha.
Quando especifica que será movido para um lugar apropriado, qual será o lugar para acompanhamento?
Mais uma vez obrigado pela atenção.

 
Postado : 21/04/2012 4:07 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Ok! amigos ficarei atento quando anexar arquivos compactarei o mesmo. Desculpe a nossa falha.
Quando especifica que será movido para um lugar apropriado, qual será o lugar para acompanhamento?
Mais uma vez obrigado pela atenção.

Jr, sempre que a duvida se referir a VBA, Macros ou Formulários confeccionados atraves do Vba as duvidas são postadas em um dos Foruns na parte PROGRAMAÇÂO.

Quanto a sua questão, se entendi você terá sempre uma Matriz onde a partir dela serão criados os outros arquivos, então podemos fazer de algumas formas :

1°) Adicionando no Botão Novo Arquivo para se abrir um fomulário para que se selecione a semana desejada, e na sequencia verificar se o arquivo existe, e se existir dar a possibilidade de sobescreve-lo ou retornar ao formulário para selecionar uma nova semana;
2°) Adicionar um Combo na Aba para se selecionar a semana, e ao executar a rotina fazer a verificação citada acima;

Em qualquer uma das opções, a continuação da ação desejada, copiar e criar o novo arquivo só se dará após as verificações.

Quanto a :"todos os lançamento fosse por vba e inserir automaticamente linhas, ex. NOVO - ALTERAR - EXCLUIR - CONSULTA "

Teria e detalhar melhor, a que linhas está se referindo, de onde vem os dados, como são digitados, onde temos opções de se consultar e a consulta se dará nos arquivos novos criados ?

É um pouco mais complexo, mas temos no forum alguns exemplos de se lidar com bancos de dados externos, de uma olhada e veja se algum atenderia o que pretende.

[]s

 
Postado : 22/04/2012 9:07 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Dr. Mauro bom dia!

esclarecendo melhor gostaria que a minha planilha fosse como um programa para lançamento de todas as colunas conforme modelo em anexo, tentarei explicar pois não domino programação, então desculpe a minha ignorância no que irei narrar, vamos lá:

Obs.: Neste link " http://www.tomasvasquez.com.br/blog/modelo-de-aplicativo-de-cadastro-em-vba-no-microsoft-excel" achei perfeita senssacional a planilha do Dr.Tomaz.

A planilha "ModeloCadastro_Dados" seria a minha planilha mestre, onde seria entregue ao meu cliente conforme anexo ex. "Histórico de defeito - ATE_Semana 15_2012" exatamente assim que tem que ficar é uma exigência do cliente não podemos altera nada na planilha apenas alimentar os dados "NOVO, ALTERAR, EXCLUIR, a formatação só muda quando partir do cliente.
Esta planilha trata-se de relatórios de defeitos que onde recebemos atravez de outros formulários que gostaria de mostrar pra você mais por motivos de exibição o cliente não autorizou eu anexar, que acho uma pena.
Resumindo

A formatação não muda
Na linha A5 tem que ficar com os nomes como mostrada na planilha.
Na linha A3 onde alteramos o dia da semana ex. "Semana 15 - 09/04/2012 - 15/04/2012" e assim por diante. Veja que conforme o número da semana as datas também acompanham.
Outra coisa vejam que na coluna B por exemplo e entre outras colunas vejam que existem validação de dados, tem que ser mantido na planilha a ser enviado ao cliente.
Eu gostaria que na minha planilha ex. "Histórico de defeito - planilha mestre" eu gerasse outra para ser enviado ao cliente ex. "Semana 15 - 09/04/2012 - 15/04/2012" assim por diante, lembrando que arquivamos as planilhas geradas.

É isso amiguinhos, caso venham me ajudar antecipo meus agradecimentos, pois não sei como fazer, pois não domino programação vba.

abraços.

 
Postado : 22/04/2012 10:12 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

jr, conforme o Alexandre já orientou acima e você concordou, favor anexar arquivo "COMPACTADO", e uma vez que já anexou anteriormente, não anexe um novo, a não ser que tenha efetuado alterações que sejam necessárias visualizarmos, se não faça somente observações referente as alterações.

Voltando a minha idéia anterior, segue um modelo baseado no que eu disse, mas sómente na parte de definirmos a semana, pois pelo que entendi, se você tem o arquivo MATRIZ, poderá ter estas implementações, uma vez que para o "cliente" só irão os arquivos criados a partir da Matriz.

É lamentável, não poder disponibilizar os demais arquivos, dependendo do que pretendemos fazer, por várias vezes se faz necessário conhecer o processo todo para uma melhor analize, então a parte de lançamentos, alterações e exclusão ficarão para uma outra ocasião quando dispusermos do modelo completo, pelo fato citado acima, precisamos saber de onde veem os dados, como serão digitados, nomes dos campos dos formulários, etc.

Da proxima vez que for criar um aplicativo a nivel comercial, já avise o cliente que será necessário disponibilizar todos, uma vezque ainda não domina a linguagem e se faz necessário solicitar ajuda para concluir e entregar o aplicativo funcionando.

Faça o teste veja se ajuda.

[]s

 
Postado : 22/04/2012 1:52 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

jr, conforme o Alexandre já orientou acima e você concordou, favor anexar arquivo "COMPACTADO", e uma vez que já anexou anteriormente, não anexe um novo, a não ser que tenha efetuado alterações que sejam necessárias visualizarmos, se não faça somente observações referente as alterações.

Voltando a minha idéia anterior, segue um modelo baseado no que eu disse, mas sómente na parte de definirmos a semana, pois pelo que entendi, se você tem o arquivo MATRIZ, poderá ter estas implementações, uma vez que para o "cliente" só irão os arquivos criados a partir da Matriz.

É lamentável, não poder disponibilizar os demais arquivos, dependendo do que pretendemos fazer, por várias vezes se faz necessário conhecer o processo todo para uma melhor analize, então a parte de lançamentos, alterações e exclusão ficarão para uma outra ocasião quando dispusermos do modelo completo, pelo fato citado acima, precisamos saber de onde veem os dados, como serão digitados, nomes dos campos dos formulários, etc.

Da proxima vez que for criar um aplicativo a nivel comercial, já avise o cliente que será necessário disponibilizar todos, uma vezque ainda não domina a linguagem e se faz necessário solicitar ajuda para concluir e entregar o aplicativo funcionando.

Faça o teste veja se ajuda.

Esqueci amigos de compactar o arquivo, lamento a nossa falha, desculpe.

[]s

 
Postado : 22/04/2012 2:11 pm