Notifications
Clear all

Importar dados de uma Pasta de Trabalho para Outra

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,076 Visualizações
(@mahzinh0)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde, Busquei algumas soluções para meu problema na net mas até agora nem uma solucionou o problema.
Tenho uma pasta de trabalho onde tenho a planilha folha de cotação e outra planilha com nome de histórico de cotação.
Uma macro envia automaticamente a folha de cotação para um fornecedor especifico e salva automaticamente os dados enviados na planilha Histórico de cotação.

Até aqui sem problemas, meu desejo é que ao receber a folha de cotação preenchida dos fornecedores uma nova macro procure a referencia da planilha enviada pelo fornecedor e a encontre na minha planilha histórico de cotação e cole os valores informados pelo fornecedor.

A coluna "A" tanto da planilha de cotação quanto no histórico de cotação possui uma referencia que torna cada linha única o que facilita para efetuar a busca.

Preciso ir na coluna "A" e Linha 10 onde começa as informações que preciso importa, copiar o valor que está na coluna "E" na mesma linha e procurar a referência dela na coluna "A" da planilha histórico de cotação e ao encontrar a referencia ir na coluna "G" e colar o valor correspondente. Preciso realizar esta rotina para todas as linhas preenchidas abaixo da Linha 10 na folha de cotação.

Obs. Não posso anexar a planilha, pois nela constam dados sigilosos da empresa em todas as abas e se eu tirasse as informações para anexar perderia os vinculos e não fariam mais sentido os dados.

Desde já agradece a atenção e a ajuda de todos.

 
Postado : 10/10/2015 2:47 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Disponibilize um modelo do arquivo.

 
Postado : 10/10/2015 3:54 pm
(@mahzinh0)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Bom dia,

segue o link para o modelo da planilha. Neste modelo o fornecedor irá preencher o range ("N:Q") e eu importar estas informações para o histórico de cotação no range ("K:P") o range do histórico é maior pois o fornecedor só informa a % dos tributos e eu calculo a incidência sobre o valor do produto.

http://www.4shared.com/file/Xi6PO7KIba/ ... S__1_.html

 
Postado : 11/10/2015 6:23 am
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Nao entendi.

O que vai ser copiado de onde para onde com base em que informação.
Preencha as colunas que vc quer copiar e preencha onde os valores devem ser colados
E informe o que deve ser copiado.

A planilha inicial é limpa a cada copia???

Enfim faltou informações.

Entao explique exatamente como a planilha deve funcionar.

 
Postado : 11/10/2015 1:00 pm
(@mahzinh0)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Funcionará da seguinte forma, somente a planilha "folha de cotação" será enviada para o fornecedor (eu já possuo a macro de envio da planilha por e-mail e ao mesmo tempo que envia por e-mail a planilha ela salva o registro na planilha histórico de cotação).

O fornecedor irá preencher as colunas (N:O:P:Q) e encaminhará a planilha a mim novamente.

Quando eu receber a planilha do fornecedor com os dados preenchidos no range ("N:Q") eu preciso completar os dados na planilha "Histórico de Cotação" nas colunas e linhas correspondentes.

As colunas "A" tanto da planilha "folha de cotação", quanto da "Histórico de cotação" são uma referencia unica ela irá somente se repetir uma única vez em cada planilha.

Eu preciso que macro vá na planilha "folha de cotação" enviada pelo fornecedor e pegue o primeira referencia na célula "A14" e vá até a minha planilha "Histórico de Cotação" na coluna "A" e localize a referencia igual, ao localizar essa referencia ela deve voltar na planilha enviada pelo fornecedor e copiar os dados da célula "N14" e colar na coluna "L" e linha correspondente com a referencia localizada.

Deve se fazer isso para todos as linhas preenchidas na planilha enviada pelo fornecedor da célula "A14" até a ultima com dados.

Segue as referencias para colar os dados da planilha "Folha de cotação" para " Histórico de cotação"

"Folha de Cotação" copia N cola na -> L " Histórico de cotação"
"Folha de Cotação" copia O cola na -> N " Histórico de cotação"
"Folha de Cotação" copia P cola na -> K " Histórico de cotação"
"Folha de Cotação" copia Q cola na -> P " Histórico de cotação"

 
Postado : 11/10/2015 3:36 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Use o PROCV via VBA.

Sub AleVBA_17686()
Dim lr As Long
lr = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row

Worksheets("Historico de Cotação").Activate
[L2].Formula = "=VLOOKUP(A2,Tabela25[#All],14,0)"
Range("L2").AutoFill Destination:=Range("L2:L" & lr)
[N2].Formula = "=VLOOKUP(A2,Tabela25[#All],15,0)"
Range("N2").AutoFill Destination:=Range("N2:N" & lr)
[K2].Formula = "=VLOOKUP(A2,Tabela25[#All],16,0)"
Range("K2").AutoFill Destination:=Range("K2:K" & lr)
[Q2].Formula = "=VLOOKUP(A2,Tabela25[#All],17,0)"
Range("Q2").AutoFill Destination:=Range("Q2:Q" & lr)
Range("A1:Q" & lr).Value = Range("A1:Q" & lr).Value
End Sub
 
Postado : 12/10/2015 6:32 am