Olá amigos,
Estou aqui novamente pedindo ajuda. Tenho certeza que após concluir esse pequeno projeto, até poderei ajudar alguém com menor conhecimento do que eu, mas até então, preciso entender o que acontece. São muitas funções do VBA. Já procurei por um "dicionário" para tentar entender melhor as funções, mas ainda não achei. Ainda. Como sei que vocês são fera no assunto, quero pedir ajuda para mais este passo.
Meu projeto é o de controle de talões de cheque. Inicia registrando os lotes (PLAN3, frmTalonario). Então eu insiro, por exemplo, do cheque 1 (txtInicial) ao 10(txtFinal). Na PLAN 2 ele vai criar na coluna A cada folha separada: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,9 e 10. Esse procedimento tem duas finalidades: uma para imprimir na listbox a relação de todas as folhas que já foram usadas e as que ainda estão em branco, na ordem e confirmar que aquela folha existe. A segunda é para verificar se quando estou incluindo um novo lote, inicial ou final já não foram incluídos anteriormente. No exemplo que dei, se eu digitar um segundo lote que comece, por exemplo de 10 ao 20, ele já me informe que inicial ou final já existe e eu decido se quero cadastrar ou não. Ficaria mais ou menos assim:
msgbox "Cheuqe inicial ou final já existe, deseja continuar". Se eu disser que sim, ele inclui o registro. Pode até mesmo duplicar, pois poderei mais tarde efetuar uma correção.
Esse lançamento será todo feito pela PLAN3.
Estou anexando meu projeto. É muito simples, como disse, estou engatinhando.
Muito obrigado pela ajuda novamente.
Edmilson
Postado : 16/07/2013 12:23 pm