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Juntar Cadastro de duas tabelas

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(@sandrolima)
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Boa noite, pessoal

Preciso novamente da ajuda de vocês.

Tenho um formulário através do qual pretendo alimentar os dados em duas tabelas: "CLIENTES" e "FORNECEDORES"

Tenho um código simples dos botões Cadastrar e Cancelar que precisava que fossem incrementados.

Preciso de ajuda para que os dados adicionados na tabela "CLIENTES" e na tabela "FORNECEDORES" depois sejam juntos e ordenados em uma terceira tabela chamada "CADASTRO GERAL" que me servirá como banco de dados.

Na planilha tenho outras observações que gostaria que fossem implementadas... se puderem dar uma olhada fiz as anotações em cada local a ser feita a implementação.

Agradeço muito se puderem ajudar.

 
Postado : 08/10/2018 6:40 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
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Cara sejamos objetivos se vc vai juntar os dados em uma unica tabela pq vc vai cadastrar em separado?

Desculpa ai mas nao tem o menor sentido.

O que vc precisa é no momento do seu cadastro ter uma opção para indicar quem é cliente e quem é fornecedor.

Este é o modo correto de se fazer.

Depois se precisar de saber quem sao os clientes e/ou fornecedores vc faz um filtro e pronto.

Marcelo Prudencio
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"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 08/10/2018 7:00 pm
(@sandrolima)
Posts: 0
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Preciso dessa forma para preenchimento de uma tabela de atividades diárias que pode envolver Cliente, Fornecedor/Prestador de serviços ou o responsável/beneficiário do cliente

Nessa tabela usarei uma validação de dados que busca o nome de acordo com o CPF / CNPJ ou vice-versa. Dessa forma preciso unir os dados das tabelas em um único banco.

Portanto, para mim será muito útil.

 
Postado : 08/10/2018 7:16 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

Nem sempre, mas desta vez sou partidário da opinião do colega Prudencio; não faz o menor sentido; inclusive/principalmente o lay-out de sua planilha/tabela.
Banco de dados é preferivelmente único; excessoes devem ser tratadas como tal. Validações/relatórios serão baseados nisso.
Sugiro uma pesquisa sobre modelagem de dados e relacionamento de tabelas.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/10/2018 7:18 am
(@sandrolima)
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Ok, Reinaldo

Coloquei mais uma aba lá na tabela. Poderia ilustrar um exemplo prático? Estou em aprendizado...

Poderia mostrar como fazer para que lá na coluna "categoria" da nova Aba conforme a categoria ele fizesse a validação com uma lista variável retornando como opção na coluna "Nome / Razão Social" somente os valores de acordo com a categoria escolhida a partir de um único banco de dados?

Acho que a solução seria o que chamam de lista variável... mas não sei como proceder. A lista de validação da coluna "Nome / Razão Social" seria de acordo com a Categoria escolhida.

Como pode ver são três as origens de cadastro que serviriam como opção de banco de dados para a coluna "Nome / Razão Social" da aba Atividades. Foi por isso que pensei em juntar os dados (Nomes e CPF/CNPJ) em colunas únicas.

Tipos possíveis de Cadastro (sendo que o último é um complemento do cadastro de Cliente, mas pode ser usado para informar a Tabela atividade):
1) Cliente;
2) Fornecedor e/ou prestador de serviços;
3) Responsável e/ou beneficiário.

Segue a planilha anexada.

Obrigado pela atenção.

 
Postado : 09/10/2018 8:51 am