Notifications
Clear all

LISTBOX

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
821 Visualizações
(@gabrielsb)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa tarde, Vi em um post antigo que fala a respeito do que necessito mas não consegui solucionar meu problema.
O que ocorre é que utilizo uma list Box em minha planilha que abre quando o botão seguido de Macro é executado, ela me oferece 9 colunas e necessito de 14 no total, alguém poderia por favor me ajudar ?
Não entendo como fazer utilizando Array,Concatenando ou usando rowsource se alguém aqui pudesse ver meu exemplo e me orientasse eu ficaria muito grato.
Desde já, agradeço.
Segue em anexo a Planilha com a List Box para melhor entendimento.

 
Postado : 29/12/2015 11:13 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Gabriel, troque a sua rotina do evento initialize do formulário pela a abaixo :

Private Sub UserForm_Initialize()

Dim c As Range, a() As String, n As Long, i As Long

'Qde de Colunas a preencher
ListBox1.ColumnCount = 14

    With Plan1
        
        'Linha Inicial
        Set Rng = .Range("A3", .Range("A3").End(xlDown))
        
        Me.ListBox1.Clear
        
        'Se alterar a qde de colunas acima, ajuste nas linhas abaixo
        For Each c In Rng
            n = n + 1: ReDim Preserve a(1 To 14, 1 To n)
            For i = 1 To 14
                a(i, n) = c.Offset(, i - 1).Value
            Next
        Next
    End With
    
'Preenche o Listbox
If n > 0 Then Me.ListBox1.Column = a

End Sub
 
Postado : 29/12/2015 7:06 pm
(@gabrielsb)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Obrigado Mauro troquei e funcionou, agora como faço para funcionar a Pesquisa? Com additem de antes para as 10 colunas que existia não deu mais certo.
Poderia me ajudar ? Gostaria de escrever qualquer palavra chave como um filtro, ou caso seja complicado,pesquisar pelas palavras da última coluna (SITUAÇÃO) - Ativa,Aberta,Finalizando ou finalizada.

 
Postado : 30/12/2015 8:28 am