Notifications
Clear all

Listview e combobox duplicando valores.

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,375 Visualizações
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Caro Expert's em VBA,

estou com um problema, que aos meus olhos está sendo trabalhoso, mas para quem entende do assunto parece ser fácil a resolução. Bom no meu formulário de cadastro possuo uma listview que aparece os registros cadastrados e uma combobox que carrega seus itens a partir de um banco de dados. Porém quando vou salvar ou alterar o regitro, meu listview duplica as colunas e a combobox duplica seus items. Tentei criar uma rotina para que isso não acontecesse, mas sem sucesso. lstv.ColumnHeaders.Clear
lstv.ListItems.Clear

E quanto as combobox não sei o por que da duplicação. Caso alguém queira me ajudar, segue em anexo a planilha.

 
Postado : 11/10/2012 8:34 am
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Oi...please!

 
Postado : 11/10/2012 6:34 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Não consegui reproduzir qq duplicação. Quais os passos que faz qdo isso aconteçe?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 12/10/2012 7:07 am
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Reinaldo,

O problema acontece quando eu insiro um novo registro e depois adiciono outro registro a combobox aparece duplicada. Mas depois de muitas tentativas, consegui, agora, ver o erro. O problema acontecia por que toda vez que era inserido um novo registro meu userform iniciava novamente. apaguei a linha de código que fazia isso e funcionou perfeitamente. Agora estou com outro problema, no meu formulário de pesquisa o critério de pesquisa feita não está funcionando da forma como eu achava que deveria funcionar. Existem no formulário 4 campos para ser efetuada a pesquisa, assim quando eu preenchesse a primeira pesquisa iria aparecer no listview o resultado aí dentro do resultado da pesquisa 1 eu iria efetuar uma nova pesquisa (no campo pesquisa2) com outros critérios e assim por diante. procurei criar uma rotina usando o comando LIKE para isso, mas sem sucesso. Ainda tenho pouco conhecimento do comando. Caso entenda do assunto e saiba de alguma rotina que pode ser criada para que as pesquisas funcionarem, por favor me dê uma luz. Abrir em outro forum sobre este problema, mas estou enviando em anexo o formulário já arrumado (problema descrito no tópico deste forum) e faltando somente essa parte do formulário de pesquisa.
Obrigado.

 
Postado : 12/10/2012 2:31 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Não sei se entendi bem o que deseja. Quer fazer a pesquisa por qq campo de pesquisa individualmente, e/ou em conjunto tb ??
Estou de saida agora mas + tarde ou amanha (se não tiver resolvido) dou uma olhada.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 13/10/2012 7:39 am
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Reinaldo,

Obrigado por dar mais uma força.
Quero fazer a pesquisa em conjunto. O que eu enviei por anexo está fazendo a pesquisa individual e na verdade quero ao contrário, ou seja, em conjunto.
Obrigado pela sua atenção.

 
Postado : 13/10/2012 8:30 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Veja se é o que espera

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 14/10/2012 10:14 am
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Ficou pefeito,

Muito obrigado Reinaldo, meus parabéns, admiro sua postura de ajuda e de compartilhar seus conhecimentos com terceiros. Medalha de ouro para vc!
Mais uma vez, OBRIGADO!

 
Postado : 14/10/2012 12:20 pm