Notifications
Clear all

Macro para criar planilha automaticamente com formulas

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,197 Visualizações
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Boa tarde gente!!

Estou precisando de uma macro que cria planilhas com formulas automaticamente. Estou enviando em anexo um pequeno modelo. O que eu preciso é que cada linha de financiamento da planilha "Sintetica", ao elege-lá, a macro cria uma planilha com os cálculos das parcelas do financiamento. Ao lado da planilha "Sintetica" tem um modelo de como deverá ficar a planilha criada automaticamente pela macro.

Vejam o anexo, creio que visualizando ele, vc's entenderam melhor.

abraços,

 
Postado : 01/08/2014 2:54 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

...UMA LINHA DE CÓDIGO...

- selecione uma planilha qualquer que não seja a do modelo
- Clique na giua desenvolvedor
- Vá em inserir e crie um botão do tipo ActiveX
- Tecle em Modo de Design (esquardo)
- Dê duploclique no botão criado e cole essa linha de código

Thisworkbook.Worksheet("Planilha Modelo").Copy

pronto, agora saia do modo design e clique no botão qtas vezes quiser...

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/08/2014 4:18 pm
(@rilton)
Posts: 232
Estimable Member
Topic starter
 

Fernando,

Na verdade o que preciso é que uma nova planilha seja criada a partir do financiamento escolhido, por exemplo, na planilha com o nome da aba "Sintetica" existem vários financiamento, ao clicar no botão para executar a macro, ela iria me perguntar qual financiamento desejo fazer os cálculos das parcelas, daí depois de eleger o financiamento a macro iria criar uma nova planilha idêntica a planilha ao lado, porém com os dados do financiamento escolhido.

 
Postado : 01/08/2014 6:50 pm