Notifications
Clear all

MACRO SALVAR ARQUIVO CRIANDO BACKUP

4 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,436 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal, tenho um formulário em world onde quero criar um botão para salvar alguns dados no Excel e automaticamente criar um backup no mesmo formulário salvando com o nome buscado do campo do formulário "NOME (SEM ABREVIAÇÕES)" concatenado com a data do salvamento, exemplo "X-MEM 02.03.2013", os dados salvos na planilha é para um outro tipo de controle.
Para salvar dados do formulário para uma outra planilha do mesmo arquivo, sem problema, mas nunca fiz com formulário feito em world para Excel, por isso, vou enviar o formulário em world, preciso de um exemplo criado por vocês buscando alguns dados do world para Excel e criando um backup.

silvajmp

 
Postado : 02/03/2013 7:14 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia Alexandre
Olhei sua postagem, vou estuda-la, mas observei que não tem nada sobre salvar dados do formulário word para Excel, procurei na net, e só achei o inverso, se você tiver algum link disso também, eu agradeço.

silvajmp

 
Postado : 03/03/2013 4:52 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Eu ainda não olhei sua dúvida, mas enquanto o pessaol não responde, veja se lhe serve.

Sub CopyTextFromWord()
    Dim wApp As Word.Application
    Set wApp = New Word.Application
    wApp.Visible = True
    wApp.Activate
    wApp.Documents.Open "C:UsersalexandreDownloadsCadastro_CeD.docx"
    wApp.Selection.WholeStory
    wApp.Selection.Copy
    Range("A1").Activate
    ActiveSheet.Paste
End Sub

Sub CopyWordTable()
     'requires a reference to Word Object Library (Tools - References)
    Dim appWord As Word.Application
    Dim docWord As Word.Document
    Dim strDoc As String
    Dim tableWord As Word.Table
     
     'Word document and this Excel workbook are in the same folder
     'Table.doc contains a table formatted with various colours, fonts, borders and bullets
     
    strDoc = ThisWorkbook.Path & "" & "file one.doc"
     
    Set appWord = New Word.Application
    appWord.Visible = True
     
    Set docWord = appWord.Documents.Open(strDoc)
     
     'copy first table in document to clipboard
    Set tableWord = docWord.Tables(1)
    tableWord.Range.Copy
     
     'paste table on worksheet
    ActiveSheet.Paste Destination:=ActiveSheet.Range("A2")
     
    docWord.Close
    appWord.Quit
     
    Set tableWord = Nothing
    Set docWord = Nothing
    Set appWord = Nothing
     
End Sub
 
Postado : 03/03/2013 5:20 pm