Olá, primeiramente, se já houver algum tópico tratando desse assunto, peço desculpas, procurei no forum mas não encontrei algo que me atendesse.
Tenho uma planilha que utilizo em uma escola, já tenho algumas coisas em macro, mas não entendo nada de programação.
O que eu preciso é o seguinte:
Criar uma macro que abra uma espécie de menu para que eu digite o texto que eu quero que ela substitua ou exclua em determinada coluna.
Por exemplo: Na coluna AF temos datas de matriculas suplementares (MS) e transferências (TR) entre outras. No momento tem uma fórmula para que seja apagada qualquer matrícula do ano 2012 e em fevereiro de 2013 (Onde tem, por exemplo, MS: 18/02/13, ao clicar no botão Arrumar Planilha, ficará vazio)
Só que da maneira como está, a data é fixa, ??/??/2012 ou ??/02/2013, fazendo com que no ano de 2014 eu tenha que alterar a macro. Gostaria que, ao clicar no botão arrumar, após a macro executar algumas ações automáticas, aparecesse um menu que me permitisse digitar as informações que eu desejo deixar em branco.
Em outros trechos da macro eu poderia usar o mesmo comando, mas se houver como e vocês puderem me ajudar com essa parte, eu adapto a macro para as outras colunas.
Abaixo o código que está me dando problemas no momento.
Em anexo a planilha.
Range("AP7").Select
Columns("AF:AF").Select
Selection.Replace What:="MS: ??/??/12", Replacement:="", LookAt:=xlPart, _
SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _
ReplaceFormat:=False
Range("AP8").Select
Columns("AF:AF").Select
Selection.Replace What:="MS: ??/02/13", Replacement:="", LookAt:=xlPart, _
SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _
ReplaceFormat:=False
Postado : 12/06/2013 12:32 pm