Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e espero muito que vocês, magos do excel, possam me ajudar.
Sou leigo em VBA mas creio que será a solução mais aplicável para o meu problema.
Pois bem, preciso de uma macro que sempre que ao abrir o arquivo excel, exiba uma userform combinada com listbox para cada coluna perguntando ao usuário qual nome ele gostaria de infomar para cada coluna. Por exemplo, tenho 10 blocos nos quais trabalho, que tenho que apontar horas trabalhadas para esses blocos todos os meses, porém posso trabalhar em apenas um bloco, posso trabalhar em dois blocos, posso trabalhar em 5,6,7 e em até os 10 blocos no mês. Sempre preenchendo da coluna A até a J, podendo atingir o número máximo de blocos trabalhados.
A B C ...e assim por diante até a coluna J
1 (Col A poderá ser: bloco 1, bloco 2, bloco 3...) (Col B poderá ser: bloco 4, bloco 5, bloco 6...) (Col C poderá ser: bloco 7, bloco 8, bloco 9, bloco 10)
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Obs.: Ao abrir a userform eu gostaria que fosse perguntado: "Deseja apontar horas nos blocos?" Se "sim" seguiria com o procedimento explicado acima, se "não" (somente para consulta) bastaria eu "cancelar" o userform e os nomes da colunas previamente definidos permaneceriam os mesmos, assim como as horas previamente apontadas.
Desde já, meus sinceros agradecimentos.
Postado : 15/01/2015 9:43 pm