Notifications
Clear all

Organizar diferentes áreas da empresa

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
963 Visualizações
(@miguexcel)
Posts: 167
Reputable Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

Estou com um enorme desafio pela frente, mas meu conhecimento de VBA não permite resolver este problema.

Quando baixo informação de sistema sobre a estrutura de minha empresa, o arquivo xlsx que gera coloca os departamentos pela ordem correta mas em colunas diferentes. Eu tenho duas necessidades:

1 - Colocar todos os departamentos na mesma coluna;
2 - Criar um código sequencial da estrutura da empresa.

Coloco em anexo o arquivo em que a folha "Estrutura" é a informação que sai de sistema e a folha "Resultado Esperado" é o resultado que pretendo ter no final do exercício. Existe forma automática de fazer isso?

Apenas coloquei alguns exemplos, mas normalmente estou falando de 9800 códigos de departamentos e sub departamentos. Mas tendo um exemplo, depois poderei adaptar à realidade.

alguem me pode ajudar?

 
Postado : 27/10/2016 3:14 pm
(@djunqueira)
Posts: 0
New Member
 

Tem como mandar zipado? (pasta compactada do Windows usa o algoritmo Zip)
Eventualmente vc poderia fazer isso com Nova Consulta, qual sua versão do Excel?

 
Postado : 27/10/2016 4:43 pm
(@brunoxro)
Posts: 0
New Member
 

Boa noite Miguexcel,

Da forma que está vejo uma possibilidade de automatizar, mas preciso saber algumas informações.

Cada linha da sua planilha original só tem duas células ocupadas?
Esse código contando células no meu ver é pouco útil, porque na linha 9000 vai ter nove mil 1 (uns) na célula? Não seria mais fácil referência por Linha x Coluna ?

Mas por hora você pode organizar seu exemplo (sem o código) da seguinte forma.

Na planilha "Estrutura" do seu exemplo selecione a área B2:K26.
Aperte F5, clique no botão 'Especial...', selecione 'Em branco' e clique o OK.
Agora aperte Ctrl - (menos), selecione 'Deslocar células para a esquerda'.

Agora selecione B4:C26.
Aperte F5, clique no botão 'Especial...', selecione 'Em branco' e clique o OK.
Agora aperte Ctrl - (menos), selecione 'Deslocar células para a cima'.

Vai estar organizado sem o código os seus dados.

att,

att,

 
Postado : 27/10/2016 8:25 pm