Notifications
Clear all

Planilha Cadastro e Baixa de Estoque (SIMPLES)

10 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,622 Visualizações
 Reef
(@reef)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa amigos,

Estou com um probleminha na minha Planilha.

É o seguinte, a parte onde Cadastra os itens tá OK.
Na parte onde Localiza o Item para dar baixa também está localizando, e quando digito o Número do Pedido e a Quantidade a ser dado baixa também tá sendo informado na Planilha "BAIXAS" certinho, mais o que eu queria era que:

Quando eu digitar a "Quantidade" na parte da "Baixa" que a Planilha "ESTOQUE", Coluna "SALDO" entendesse que eu estou diminuindo aquela quantidade da COLUNA "Quantidade" na Planilha "ESTOQUE" e me desse o SALDO, e quando esse SALDO for <= 0 que ele não desse a baixa e informasse na msgbox que o saldo é insuficiente.

Será que deu pra entender ? Não sei se expliquei bem...

Segue a Planilha em ANEXO.

 
Postado : 21/03/2016 6:44 pm
(@trindade)
Posts: 0
New Member
 

Bom dia, Reef.

De uma olhada no arquivo, vê se atende a sua necessidade.
Montei um SumIf ou Soma.Se dentro do VBA, que captura o estoque conforme o nome do produto, esse valor ele armazena em uma variável de nome Estoque, ao selecionar o produto e clicar em Novo alem de carregar as informações do produto será feita a chamada do código que carrega o estoque.
Alem disso crie uma outra variável de nome Quantidade que armazena o valor da quantidade de baixa que é o tbx_quantidade2.
E por fim faço um calculo de Estoque - Quantidade para obter o Disponivel.

O resultado desse calculo eu jogo em um LabelMensagem com seguinte informação: "Saldo em Estoque: " na frente o valor da variável Disponivel.

 
Postado : 22/03/2016 7:37 am
 Reef
(@reef)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Eu entendi aqui, porém na Planilha não está sendo feita a baixa, a Coluna Saldo continua sem informar o saldo. E quando clico em em Confirmar a Baixa ele confirma mesmo que eu digite um número maior que o Estoque.

 
Postado : 22/03/2016 8:03 am
(@trindade)
Posts: 0
New Member
 

Reef,

Quando eu digitar a "Quantidade" na parte da "Baixa" que a Planilha "ESTOQUE", Coluna "SALDO" entendesse que eu estou diminuindo aquela quantidade da COLUNA "Quantidade" na Planilha "ESTOQUE" e me desse o SALDO, e quando esse SALDO for <= 0 que ele não desse a baixa e informasse na msgbox que o saldo é insuficiente.

Você quer que na Plan("ESTOQUE") Coluna("F") fique o saldo atual, sempre que for realizar uma nova baixa pegue o valor do Saldo e compare com a nova Quantidade a ser lançada?

O que montei foi uma forma de ver o saldo.

 
Postado : 22/03/2016 8:17 am
(@trindade)
Posts: 0
New Member
 

Reef,

Não entendi muito bem a parte da Coluna Saldo na Plan("ESTOQUE"), segue com algumas alterações no seu arquivo.

 
Postado : 22/03/2016 9:00 am
 Reef
(@reef)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Isso, um funcionário da empresa onde trabalho faz a baixa de estoque no almoxarifado com uma planilha simples onde ele faz uma soma por coluna e vai diminuindo. Muito trabalhoso, sempre vai diminuindo de coluna em coluna. Então fiz essa planilha para que ele não precisasse ficar criando coluna e mais coluna pra da baixa e ao mesmo tempo guardar o número do pedi que deu baixa.

Por isso quero que sempre que eu Dê a Baixa, o saldo já contabilize.

Por exemplo:

Tenho 20 Detergentes no Estoque. Quando eu por no Formulário a quantidade 15(utilizados) e confirmar, quero que a Coluna "Saldo" fique o saldo restante ou seja "5" unidades de Detergentes.

Acho que ficaria melhor assim:
A seguinte forma, a Coluna "Quantidade" pode ser diminuída ao invés da Coluna Saldo informar o resto. Por exemplo, eu tenho 20 Detergentes e dei baixa em 15 me restou 5 Detergentes que deve ser mostrados na Coluna Quantidade, e quando eu cadastrar mais 15 a quantidade retorna a 20.

Entendeu ?

 
Postado : 22/03/2016 9:34 am
 Reef
(@reef)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Eu fiz uma modificação na Tabela ontem, e tirei a parte de cima, deixando ela mais simples apenas para "Baixa", tirei a parte do Cadastro de Produtos que pode ser feito manualmente.

Então ficou só a parte da Baixa, nessa parte da Baixa Existe o seguinte;

- Localizar (onde vai está todos os produtos cadastrados e onde vamos puxar o cadastro)

- Quando puxar determinado item vai aparecer os dados no formulário, os campos "Código", "Descrição", "Especificação", "Unidade" e "Estoque Atual" são bloqueados para receberem qualquer dado novo. E o "Número do Pedido" e "Quantidade" vão receber respectivamente o Número do Pedido que tenho para dar Baixa e a Quantidade a ser Baixado do Produto.

- Na parte do Estoque Atual ele vai informar valor da coluna "Quantidade" na planilha do respectivo Item que selecionei.

- E após digitar o Número do Pedido e a Quantidade a qual vou dar baixa e clicar em "Confirmar", automaticamente ele diminui a quantidade do item na Coluna "Quantidade". Ou seja, se Detergente tinha 20 itens antes da Baixa e eu baixei 5, na Coluna "Quantidade" vai mostrar 15, que é a quantidade restante.

 
Postado : 22/03/2016 9:57 am
(@trindade)
Posts: 0
New Member
 

Reef,

Acho que entendi sua duvida, de uma olhada nesse arquivo agora, vê se era isso ...

 
Postado : 22/03/2016 10:28 am
 Reef
(@reef)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Reef,

Acho que entendi sua duvida, de uma olhada nesse arquivo agora, vê se era isso ...

Gênio, é o que posso dizer sobre você!

Obrigado amigo, espero um dia poder te ajudar em algo também.

Abraços...

 
Postado : 22/03/2016 10:45 am
(@trindade)
Posts: 0
New Member
 

Obrigado, Reef.
Depois de você quase desenhar o que precisava, tinha que acertar uma vez .. kkkk

Não esquece desses dois itens abaixo:

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 22/03/2016 10:49 am