Eu neste momento tenho uma tabela com materiais e ferramentas usadas na produção.
A ideia é registar o levantamento e registo de incidências, caso ocorra, com essas ferramentas.
Mas esses Materiais podem ser produzidas com mais de uma ferramenta (sabendo que o máximo de ferramentas que posso ter para um material são 4):
Exemplo:
Material 1 - Ferramenta 1
Material 1 - Ferramenta 2
Material 1 - Ferramenta 3
Material 1 - Ferramenta 4
Material 14 - Ferramenta 10
Material 14 - Ferramenta 23
...
No separador Registos, tenho então a possibilidade de ter essas 4 ferramentas, em cada uma das 4 células, onde posteriormente quero registar as ferramentas utilizadas pelo operador:
A questão é que quando faço o PROCV() do Material 1 para a tabela, ele apenas devolve a Ferramenta 1, ou seja, aqui o PROCV() não funciona, porque na célula 2, 3 e 4, vai devolver sempre a ferramenta 1, e não a 2,3 e 4 respectivamente, onde pensei que a solução acima teria de ser implementada com VBA.
Para materiais onde exista, p. exemplo, apenas 2 ferramentas a ideia seria preencher as suas células referentes às duas Ferramentas encontradas, onde não existindo as ferramentas 3 e 4, para esse material, preenche-se essas células com 2 hifens: "--", por exemplo...
Após essa opção o operador com a "Caixa de Texto - Controlo de Formulário" iria colocar o visto na ferramenta que foi buscar ao armazém e mencionar se ocorreu incidência ou não com a mesma.
A ideia é também no futuro fazer um estudo de quantas peças faz cada ferramenta, desse dado material produzido, de forma a estimar a vida útil das ferramentas e criar avisos/alertas.
Ou seja, sabendo que para o Material 1, a Ferramenta 3, faz em média 400 peças, quero que vá criando avisos por mail, quando uma nova Ferramenta 3 já tiver feito umas 350 peças, de forma a prevenir falta de ferramentas ou danos nas peças produzidas....
Obrigado pela resposta!
E grato se me conseguires dares ideias com a vasta experiência que tens!
Postado : 19/06/2017 5:54 pm