Oi Pessoal, estou desde ontem fazendo o código para poder salvar e restaurar uma lista de orçamento usando VBA.
Segue a lista em anexo.
Essa lista salva todos produtos do orçamento, bem como quantidades e restaura a quantidade correta de linhas de produtos do rascunho salvo anteriormente.
Está Funcionando perfeitamente,
Gravação: Foi programada para salvar apenas um rascunho e restaurar sempre esse mesmo rascunho, quero que salve mais de um rascunho, ou seja, atualmente está salvando todos os dados na Coluna B da Guia BDORCAMENTO, quero que salve em B, depois C, depois D e assim por diante, obs: ao salvar o usuário escreve o nome da descrição, se bater com um dos registros gostaria de substituir essa coluna e não gravar uma nova.
Restauração: Ao apertar em restauração gostaria que abrisse uma janela com uma lista suspensa com a opção de escolher pelo título das descrições, preferencialmente na ordem das salvas mais recentemente até as mais antigas, ao selecionar uma das descrições, nessa mesma janela(após selecionar a descrição) irá mostrar a data que o orçamento foi salvo e a quantidade de produtos do orçamento (todas informações estão armazenadas na mesma coluna do "banco de dados". Junto a essas informações irão ter 2 botões: Restaurar (irá restaurar usando a descrição escohida) ou apagar (irá apagar a coluna da descrição escolhida).
Obs: Ao apagar orçamentos, gostaria que nunca ficasse colunas em branco no banco de dados.
Nunca fiz nada parecido, já foi um desafio bem grande fazer tudo funcionar redondinho para salvar e restaurar apenas um rascunho, gostaria de expandir isso para tornar uma função realmente útil.
Obs: Na minha planilha inteira o código é bem mais complexo, pois envolve restauração de múltiplas guias que puxam dados dessa planilha inicial, posso adaptar o resto sem problemas, por isso simplifiquei o código
Qualquer ajuda é bem vinda !!
Muito Obrigado !
Postado : 21/08/2012 5:03 pm