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Retornar maiores valores

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(@lebran)
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Bom dia. Possuo uma seguinte planilha:

Na coluna A, existe uma série de números aleátórios.
Na coluna B, está escrito o número da linha. Ex.:

A B

490 1
855 2
445 3
587 4
5747 5
425 6
327 7
399 8

Preciso que na célua D3, me retorne o primeiro maior valor da coluna A. Na célula D4, o segundo maior valor da coluna A. Na célula D5, o terceiro maior valor da coluna A. Na célula D6, o quarto maior valor da coluna A. Na célula D7, o quinto maior valor da coluna A. Ex.:

A B C D

490 1 5747
855 2 855
445 3 587
587 4 490
5747 5 445
425 6
327 7
399 8

Após isso, preciso que na célula E, seja retornado o valor da coluna B, correspondente ao valor encontrado na A, ou seja, quando achar o primeiro maior valor de A, aparece a coluna imediatamente a desse valor. Ex.:

A B C D E

490 1 5747 5
855 2 855 2
445 3 587 4
587 4 490 1
5747 5 445 3
425 6
327 7
399 8

Até aí, eu consigo fazer. Vou colocar as fórmulas aqui para verificar como está:

A B C D E

490 1 =MAIOR($A$1:$A$10;1) =procv(D3;$A$1:$B$10;2)
855 2 =MAIOR($A$1:$A$10;2) =procv(D4;$A$1:$B$10;2)
445 3 =MAIOR($A$1:$A$10;3) =procv(D5;$A$1:$B$10;2)
587 4 =MAIOR($A$1:$A$10;4) =procv(D6;$A$1:$B$10;2)
5747 5 =MAIOR($A$1:$A$10;5) =procv(D7;$A$1:$B$10;2)
425 6
327 7
399 8

Agora que chega o problema. Ao inserir um valor alto (que aparecerá na coluna D), e seja igual a algum valor que já aparece na coluna D, a coluna E retorna o primeiro valor encontrado. Ex.:

A B C D E

490 1 5747 2
5747 2 5747 2
445 3 587 4
587 4 490 1
5747 5 445 3
425 6
327 7
399 8

Como eu faço para que ele apareça desse jeito:

A B C D E

490 1 5747 2
5747 2 5747 5
445 3 587 4
587 4 490 1
5747 5 445 3
425 6
327 7
399 8

Fico no aguardo. Obrigado!

 
Postado : 06/04/2018 8:34 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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lebran,

Boa tarde!

Bom... com fórmulas não sei como fazer. Se servir com VBA, segue minha sugestão. Basta clicar no botão na planilha, independente da quantidade de dados que tenham nas colunas A e B

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/04/2018 9:30 am
(@lebran)
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Uau!! É exatamente isso que eu precisava!! Não tem problema em ser com VBA!! Estou tentando adaptar para a tabela que possuo. Caso não consiga, posso colocar aqui para você tentar me ajudar?

Grato.

 
Postado : 06/04/2018 10:32 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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Tá certo. Pode anexar seu arquivo aqui mesmo no fórum, compactado com .ZIP.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/04/2018 10:40 am
(@lebran)
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Está dando um pouco errado. Não sei se foram as adaptações que fiz, mas segue a planilha em anexo.

Os dados que eu quero organizar (como o exemplo que dei ao abrir esse tópico) estão no endereço -> W20:W59 (seria a coluna A do exemplo). A Coluna B seria a X20:X59 e gostaria de colocar os valores "organizados" em qualquer outro lugar (se quiser ser na própria no Y20:Y59 ou Z20:Z59... você decide), pois vou usar esses valores na função DESLOC para a K20, k21, k22.... onde ele achar o correto e jogar esse resultado (do "deslocamento") na L68, L69, L70.... onde bater os resultados.

Não sei se seria possível (utilizando o VBA ou não) que essa "organização" fosse executada automaticamente, ou seja, ao inserir qualquer valor nas colunas T, U e V (da linha 20 até a 59), ele "atualizasse" essa referência sozinho.. se não der, não tem problema! Estou até tentando aprender VBA na marra, mas acho melhor começar um curso ou ver umas video-aulas kkkk

Desde já, agradeço muito!
P.S.: Tive que apagar um monte de texto que tinha ali, pois estava dando mais de 50kB e o Planilhando não permitia anexar. Mas o que importa eu deixei.

 
Postado : 06/04/2018 10:58 am
(@lebran)
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Wagner, acabei de perceber que posso deixar um botão sim e, ao clicar, ele realiza a "organização" e eu aproveito e já mando gerar uma folha de impressão. Isso seria um jeito simples e fácil daquele botão existir ali.

Grato!

 
Postado : 06/04/2018 11:36 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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lebran,

Dei uma arrumada na adaptação que você havia feito e agora está funcionando corretamente.

Uma observação: Nas respostas aqui no fórum não há necessidade de fazer citações das mensagens enviadas. Apenas, quando necessário ao entendimento, pequenos trechos das mensagens devem ser citados.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/04/2018 1:13 pm
(@lebran)
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Nossa, wagner! Ficou perfeito!! Isso vai me motivar muito a tentar aprender o VBA!! É possível fazer o que quiser se souber usar kkkkk muito obrigado mesmo pela ajuda! Não sei como te agradecer!

Quanto às citações, me desculpe. Sou novo no fórum, mas já aprendi! Muito obrigado por tudo novamente!

Um grande abraço!

 
Postado : 09/04/2018 6:14 am