Prezados, bom dia!
Por favor, alguém MUITO mais qualificado do que eu poderia me ajudar?
como faço para utilizar o comando abaixo apenas para uma pasta de trabalho especifica?
o comando abaixo oculta todas as guias e "tudo mais", porém eu gostaria de saber como faço para que isso seja aplicado apenas em uma pasta especifica?
Exemplo: eu tenho uma pasta1 (com 3 planilhas) e uma pasta2 (com mais três planilhas) eu gostaria de saber como faço para rodar esse código apenas na pasta1 e não em todas as pastas
situação: se você quiser testar faça o seguinte: criei uma pasta1 e cole o código abaixo na workbook e quando ele for aberta todas as guias e "tudo mais será ocultado" ATÉ AQUI TUDO BEM o problema vem agora
com a pasta1 aberta, ABRA A PASTA2, o que acontece é que a pasta2 também fica com as guias ocultas
eu gostaria de saber como posso rodar esse código em apenas uma pasta especifica e quando for abrir qualquer outro arquivo do excel esse código não seja executado (hoje atualmente ele é executado).
existe algo do tipo:
Private Sub Workbook_Open_MINHAPASTA1
código completo.
Private Sub Workbook_Open()
'Oculta todas as guias de menu
Application.ExecuteExcel4Macro "SHOW.TOOLBAR(""Ribbon"",False)"
'Ocultar barra de fórmulas
Application.DisplayFormulaBar = False
'Ocultar barra de status, disposta ao final da planilha
Application.DisplayStatusBar = False
'Alterar o nome do Excel
Application.Caption = "JNEXEL"
With ActiveWindow
'Ocultar barra horizontal
.DisplayHorizontalScrollBar = False
'Ocultar barra vertical
.DisplayVerticalScrollBar = False
'Ocultar guias das planilhas
.DisplayWorkbookTabs = False
'Oculta os títulos de linha e coluna
.DisplayHeadings = False
'Oculta valores zero na planilha
.DisplayZeros = False
'Oculta as linhas de grade da planilha
.DisplayGridlines = False
End With
End Sub
mais uma vez muito obrigado a todos.
Postado : 28/05/2018 9:40 am