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Selecionando informação através de números

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(@fabiosp)
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Olá caros colegas bom dia.

Estou com um problema espero que algum colega possa me ajudar.
Estou elaborando um formulário estava tentando fazer com que as informações sejam coletadas automaticamente via fórmula mas não funcionou.
Que necessito e o seguinte quando digitar número de 1 a 5 na coluna TIPO (destacado cor verde) seja copiado a informação que esta na ao lado (destacado cor amarelo) no mesmo local onde inseri o número (coluna TIPO).
Não tenho muito conhecimento em VBA mas espero que alguém possa me dar uma força.
Estou anexando minha planilha.

Desde já agradeço a ajuda

Abraços.

 
Postado : 18/12/2013 8:03 am
(@fernandofernandes)
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Fabiosp,

bom dia!

Consegui fazer sem o uso do VBA, só pela Formatação condicional....

Veja se é isso que você necessita....

 
Postado : 18/12/2013 8:42 am
(@fabiosp)
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Olá Marciel Silva.

Minha versão do excel e 2003 nao consigo visualizar o arquivo que você postou.

Muito obrigado.

Abraços.

 
Postado : 18/12/2013 8:48 am
(@fernandofernandes)
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Fabiosp

Salvei como 2003, veja se você consegue visualizar pelo menos uma condição que coloquei.
Com apenas uma você conseguirá fazer o restante.

Se não der certo me avise!!!

 
Postado : 18/12/2013 8:51 am
(@fabiosp)
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Marciel Silva

Muito obrigado!!
Testei mas não funcionou.
Em qual coluna você inseriu a formatação condicional?

Abraços

 
Postado : 18/12/2013 8:57 am
(@fernandofernandes)
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Fabiosp,

A formatação condicional está nas células na cor verde.
Devido o seu office ser 2003 a condicional que fiz no 2007 se perdeu.

Olhe a tela da condicional e tente fazer ela no 2003.

Att,

 
Postado : 18/12/2013 10:14 am
(@fabiosp)
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Caro colega Marciel Silva

Fiz como você falou porém não é bem isso que eu necessito.
Os números que irão na coluna TIPO são aleatórios e com essa forma que você indicou acontece o mesmo erro que ocorreu quando tinha fórmulas nas células.
Acho que somente com VBA que vai ser copiado da forma que necessito pois via macro a informação será copiado por célula.
Pelo menos imagino que por VBA seja possível fazer assim.
De toda forma agradeço a sua gentileza caro colega.

Grande abraço.

 
Postado : 18/12/2013 10:44 am
(@fernandofernandes)
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Fabiosp,

Desculpa a insistência em tentar lhe ajudar, mais não consigo entender a sua necessidade.
Os números que você vai utilizar é os de 1 a 5.
Na coluna TIPO você quer que ao digitar por ex: o número 2 apareça escrito "MÉDIO". É o que eu entendi!!!
Se for isso mesmo, em qualquer célula que você digitar de 1 a 5 (aleatoriamente) vai aparecer o que fez na formatação condicional.

Caso o meu raciocínio não esteja em acordo com o seu, me desculpe e aguarde que logo logo algum amigo do fórum irá lhe ajudar!!

Boa tarde!!!

 
Postado : 18/12/2013 11:02 am
(@fabiosp)
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Caro colega Marciel Silva boa noite.

Muito obrigado pela insistência em me ajudar.
O que necessito e que se digitar número 1 na célula B15 apareça LEVE , se digitar número 2 na célula B16 apareça MÉDIO, se digitar número 3 na célula B17 apareça pesado e assim sucessivamente dependendo no número de 1 a 5 apareça a informação referente conforme a lista ao lado.
O problema de usar a forma que você indicou é que a informação da célula B15 muda se eu alterar a informação da célula B16.
Necessito que a informação seja copiada da lista ao lado sem alterar a informação anterior.

Muito obrigado pela sua ajuda caro colega..

Espero que você ou alguém tenha uma ideia para resolver essa questão.

Abraços.

 
Postado : 18/12/2013 5:18 pm
(@fabiosp)
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Bom dia

Tentei fazer o que foi indicado e infelizmente não da certo.
Acho que só será possível via VBA mesmo.

Muito obrigado por tentar ajudar caro colega..

Espero que algum mestre deste fórum tenha uma ideia para resolver essa questão.

Abraços.

 
Postado : 19/12/2013 6:14 am
(@fernandofernandes)
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A formatação condicional ate versão 2003 é bem restrita,
portanto não aceita o proposto pelo colega Marciel (não tinha atentado/visto a possibilidade por ele demonstrada, muito boa por sinal)

Teste o anexo e veja se atende
código proposto:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
'By Reinaldo

Target.Select
Application.ScreenUpdating = False
If Not Intersect(Target, Range("B15:B37")) Is Nothing Then
    Select Case Target.Value
        Case 1
            Target.Value = "LEVE"
        Case 2
            Target.Value = "MÉDIO"
        Case 3
            Target.Value = "PESADO"
        Case 4
            Target.Value = "SUPER LEVE"
        Case 5
            Target.Value = "MÉDIO PESADO"
    End Select
End If
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
 
Postado : 19/12/2013 6:29 am
(@fabiosp)
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Bom dia mestre Reinaldo

Estava pesquisando sobre formatação condicional para tentar implementar a ideia do colega Marciel Silva que realmente e muito boa mas como aqui na empresa só tem excel 2003 infelizmente não foi possível.

Então Mestre Reinaldo, era isso mesmo que eu necessito só tem um problema.
Não sei por qual motivo as letras acentuadas não parece.
Tentei arrumar a codificação mas não deu certo.
Já vi acontecer isso quando utiliza excel em outro idioma, porém uso em português.
Seria possível ao invés de escrever na própria rotina fazer copiar da coluna ao lado?? (Informação que esta em K3:K7)

Desculpe causar incomodo caro colega.

Abraços.

 
Postado : 19/12/2013 8:37 am
(@fernandofernandes)
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No teste que fiz, não ouve problema; as palavras acentuadas foram escritas normais.
mas segue para "pegar" a informação da planilha:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
'By Reinaldo

Target.Select
Application.ScreenUpdating = False
If Not Intersect(Target, Range("B15:B37")) Is Nothing Then
    Select Case Target.Value
        Case 1
            Target.Value = Sheets("form").Range("k3").Value '"LEVE"
        Case 2
            Target.Value = Sheets("form").Range("k4").Value '"MÉDIO"
        Case 3
            Target.Value = Sheets("form").Range("k5").Value '"PESADO"
        Case 4
            Target.Value = Sheets("form").Range("k6").Value '"SUPER LEVE"
        Case 5
            Target.Value = Sheets("form").Range("k7").Value '"MÉDIO PESADO"
    End Select
End If
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
 
Postado : 19/12/2013 10:28 am
(@fabiosp)
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Prezado colega Reinaldo.

Testei e serviu perfeitamente!!
Será muito útil para mim, não tenho palavras para agradecer.

Mais uma vez muito obrigado!! :D

Abraços.

 
Postado : 19/12/2013 11:04 am