carol,
então vamos lá:
no seu exemplo da planilha, vc colocou abertura as 12:30 e pelo que entendi, deveria ser considerado abertura as 13h pq 12:30 é hora de almoço.
neste caso, o tempo gasto é 11:20 , e não 11:50 .
usar a data e a hora na mesma célula é MUITO melhor. além de facilitar MUITO, deixa a planilha mais enxuta. portanto aconselho que modifique sua planilha.
data e hora tem o mesmo tipo de dados armazenados, sendo a data a parte inteira do número, e a hora a parte decimal.
então se vc armazena 8/8/2012 17:00 em uma célula, vc ocupa uma célula com o seguinte número: 41129,7083333333
41129 é a quantidade de dias desde 1/1/1900 até hoje.
,7083333333 é o resultado de 17/24 , ou seja, as 17 h em um dia de 24 h.
se vc armazena separadamente, vc vai gastar o DOBRO do espaço para guardar a mesma coisa.
modifiquei a planilha para te atender. Vê se é isso abaixo.
novamente, se gostou , clica na mãozinha no topo superior direito deste quadro, ao lado do CITAR.
abç,
Rubens
Bom dia, Rubens !
Agradeço imensamente a sua disposição e ajuda.
Mas, desculpa a minha tamanha ignorância, como eu vou aplicar a minha planilha na planilha que você me enviou ?
Se for ficar mais fácil, posso até considerar a hora de almoço, o importante mesmo é não considerar as horas das 18:00 de um dia, as 09:00 do outro, e os finais de semana.
Em relação a questão horas e data na mesma célula, já fiz esta alteração, conforme você me indicou.
Mas, não sei como aplicar o arquivo que você me mandou no que eu tinha enviado.
"Tipo" um Ctrl C + Ctrl V...entende ?
Estou enviando novamente a planilha em anexo com as alterações, se vc puder me ajudar mais uma vez, colocando a fórmula dentro dela.
Mais uma vez agradeço e peço desculpas.
Abs,
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 30/08/2012 6:56 am