Uhul !
Vamos lá... eu preciso saber o tempo que foi necessário para atender um "chamado" e se esse tempo está dentro do prazo, por exemplo:
1- chamado aberto: 03/08/2012 às 14:23
2- chamado finalizado: 04/08/2012 às 10:41
Sabendo que:
I- Eu tenho o prazo de 8hras úteis para atender um chamado;
II- Essas horas são de 8 às 12hras e das 14 às 18hras de segunda a sexta.
Dadas estas duas datas de chamado acima, eu preciso saber a quantidade de horas/min que foi necessário para o chamado ser finalizado
Entretanto....
Intervalos que não deve-se contar horas:
A- Não deve ser contadas as horas entre 18:00 de um determinado dia util e 8:00 do dia seguinte (util) e também não deve ser contado o horário de almoço ( 12 ás 14hras);
B -Não deve ser contato sabados, domingos e feriados.
Mais um dado importante:
C - Se a data/hora do informe que o chamado foi aberto estiver entre os intervalos proibidos, acima, devo considerar o primeiro minuto, da primeira hora, do proximo dia permitido.
D- A data hora do informe da finalização do chamado SEMPRE ESTARÁ EM UMA DATA/HORA PERMITIDA.
Fiz um modelinho e espero q me ajudem... mto obrigado!
abs,
Nayara,
como a solução do colega aí acima ficou completamente insatisfatória, me motivei a continuar.
TUDO RESOLVIDO creio que além das espectativas.
tem várias colunas ocultas. marque da primeira até a ultima coluna e mande reexibir no botão direito do mouse.
se vc não souber muito bem o que está fazendo, aconselho a não mudar nada nas colunas ocultas, pois está muito complexo. Muita coisa interligada.
apague a coluna H se quiser (Prazo para atendimento/ horas úteis), pois não está sendo usada para nada. Coloquei as 8:00 do prazo dentro da formula.
ABERTURA
previ casos como:
abertura do registro antes das 8h , entre 12 e 14h , e após as 18h;
fim de semana (FDS);
feriados;
feriado quinta enforcando sexta* ( * a sexta também tem que definir como feriado na tabela );
feriado terça enforcando segunda* ( * idem acima);
feriado sexta com outro feriado na segunda seguinte, inclusive prevendo as duas situações acima;
feriado de carnaval contando segunda, terça e quarta. Não contei como dia Útil a quarta após 12h. Contei como feriado também;
Leia as regras para a tabela de feriados na aba tabela de feriados
PRAZO
previ casos como:
se hora abertura válida for 8:00, prazo será 18:00 do mesmo dia;
qualquer outra situação, será dia seguinte no mesmo horário;
se o dia seguinte for feriado e/ou FDS, este será ajustado;
SOLUÇÃO
previ casos como:
dentro do prazo;
fora do prazo descontando, se for o caso, hora de almoço, noite, feriados e (1)um FDS.
DEU UMA TRABALHEIRA ENORMEEEEEEEEEEEEE
rsrsrsrsrs
mas eu me amarro em desafio no excel. rsrs
enfim, creio que está tudo funcionando.
Deixei a planilha protegida, mas sem senha e um monte de exemplo para testar as situações.
qualquer coisa me avise.
e se achar que ficou legal, clica no joinha, curtir, agradecer aí do lado.
abraço.
Rubens
Postado : 18/10/2012 6:19 pm